Sem jogar pelo Corinthians desde sua contratação, no início do ano, o goleiro Douglas foi apresentado nesta segunda-feira no Grêmio. É o novo terceiro goleiro dos gaúchos, que perderam Leo, com fratura na mão direita. Com a camisa 20, o reforço gremista torce por convocações de Marcelo Grohe para a Seleção para ter mais chances de disputar a posição com Bruno Grassi.

A postura do titular é, inclusive, espelho para o atleta. – O Marcelo tem uma história de perseverança, sempre foi muito leal com seus companheiros quando esteve no banco, foi subindo pouco a pouco.

Tudo o que tem conquistado, a titularidade, a Seleção, é mérito do trabalho. Procuro, também, alcançar as coisas com trabalho e lealdade, dia após dia.

Creio que isto me trouxe até aqui e vai me fazer vitorioso – disse Douglas.LEIA MAIS> Ramiro é o terceiro jogador com caxumba> Veja as estatísticas da primeira fase do Gauchão> Relembre gols de falta de Luan pelo GrêmioDouglas foi apresentado em meio a um pequeno surto de caxumba no clube, que confirmou Ramiro como terceiro caso da doença.

Uma das incumbências da noite é ligar para a mãe e perguntar sobre o assunto. Gaúcho de Candelária, carrega o apelido de Taffarel, por conta dos cabelos loiros.

Substituto de Leo na lista da Libertadores, garante que supre a necessidade de um arqueiro com mais experiência. – Não teve nenhuma vez que cheguei e foi colocado que seria titular.

Não é porque hoje eu chego com essa perspectiva que vou me acomodar. Vou buscar meu espaço, trabalhei para chegar hoje aqui no Grêmio.

O que vou conquistar aqui vai ser dia após dia. Claro que o Marcelo construiu uma história bonita e é exemplo, o Bruno também tem uma história bonita, por méritos está no Grêmio, mas vou buscar meu espaço – reiterou.

Assim, o Grêmio fica agora com Marcelo Grohe, Bruno Grassi e Douglas para defender a meta. Leo deve retornar em cerca de 30 dias.

Tiago, que chegou a ser titular ano passado, está fora dos planos e treina em turno alternativo ao elenco. O Tricolor ainda não conseguiu nenhum clube para colocá-lo para jogar em 2016.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs
.

Fonte: Globo Esporte