Mal acabaram os jogos contra Uruguai e Paraguai, e o meia Renato Augusto já traça planos para se manter na lista de convocados do técnico Dunga. Atualmente no rico e nem tão competitivo futebol chinês, o jogador do Beijing Guoan revelou que vai realizar testes mensais com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Os resultados serão enviados ao preparador físico da Seleção e do Corinthians, Fábio Mahseredjian.

O objetivo é utilizar a sequência de jogos na China para se manter em alta aos olhos de Dunga.- Um dos trabalhos que conversei com o Bruno Mazziotti foi o de fazer
testes mensais para poder passar ao Fábio (Mahseredjian), mostrar como
estou, para aí sim decidirem se volto ou não.

A minha parte eu tenho que
fazer, estarei preparado, fisicamente estou muito bem, só preciso
jogar. Voltando à China, terei uma sequência maior.

E espero estar ainda melhor se
tiver uma nova oportunidade – frisou o camisa 8 do Brasil.Renato Augusto foi titular nos dois últimos jogos das eliminatórias e se destacou contra o Uruguai, no Recife, com direito a golaço.

Outro ”chinês” do elenco, Gil começou jogando contra o Paraguai na vaga do suspenso David Luiz. Mas ao contrário do ex-companheiro de Corinthians, o defensor não tem uma estratégia para seguir na lista de convocados.

– Não tem estratégia, o trabalho fala por si só. Não estamos na China passeando, não fazemos coisas que não fazíamos no futebol brasileiro.

Por ser um mercado alternativo, muita gente acha que estamos lá passeando. Quem vai avaliar se devemos voltar é o Dunga.

Estamos fazendo por onde, demonstrando nosso trabalho – opinou.Após o empate por 2 a 2 contra o Paraguai no Defendores del Chaco, a seleção brasileira viajou para São Paulo na madrugada desta
quarta.

A convocação para a Copa América Centenário, o próximo
compromisso do Brasil, deve acontecer no fim de abril. 
.

Fonte: Globo Esporte