Atual campeão da Liga dos Campeões da Ásia, o Guangzhou Evergrande está em situação crítica na atual edição do torneio que dá uma vaga no Mundial de Clubes. Nesta terça-feira, o time de Luiz Felipe Scolari, Paulinho e Ricardo Goulart na China foi derrotado por 1 a 0 pelo Urawa Red Diamonds, no Japão, e amargou o seu quarto tropeço em quatro jogos na competição. O japonês Yuki Muto marcou o único gol da partida no início da etapa final.

Para se ter uma ideia da situação dramática do Guangzhou no Grupo H, o time de Felipão, com apenas dois pontos, precisa vencer as duas partidas que tem pela frente. Além disso, precisa secar nas rodadas restantes o Urawa Red Diamonds, vice com sete, e torcer para o Pohang Steelers não vencer suas partidas restantes.

O Sydney FC venceu mais cedo o Pohang por 1 a 0 e disparou na liderança da chave, agora com nove pontos, e não pode mais ser alcançado pelos chineses, que tiveram Paulinho, Ricardo Goulart e o colombiano Jackson Martínez titulares na derrota desta terça-feira.Time de Mano empata e segue em segundoOutro time comandado por brasileiro na China, o Shandong Luneng, de Mano Menezes, empatou fora de casa com o FC Seoul em 0 a 0, fora de casa.

Assim, permanece na segunda colocação do Grupo F, com sete pontos – três atrás do time japonês, o líder da chave. Os brasileiros Gil, Jucilei, Diego Tardelli e o argentino Montillo foram titulares na equipe de Mano.

.

Fonte: Globo Esporte