Com a classificação garantida para as quartas de final do Campeonato Paranaense, o Coritiba aguarda pela definição da próxima fase do estadual. Toledo ou Atlético-PR? Depois de ficar na terceira posição na tabela, a equipe do técnico Gilson Kleina espera o resultado do julgamento do Londrina, no STJD, marcado para esta quinta-feira. Se a pena for mantida ao Tubarão, o adversário será o Porco.

Caso contrário, o Londrina pula para a primeira colocação e o Coxa vai encarar o rival Atlético-PR.Titular, o zagueiro Juninho, que atuou em nove dos 11 jogos disputados pela equipe no estadual, prefere não escolher adversários.

– O importante é vencer, tanto faz o adversário. Não tem que treinar de acordo com o time que a gente vai pegar, temos que fazer o nosso trabalho.

Se for o Toledo, vamos definir o mesmo papel do jogo contra o Atlético-PR, entrar dedicado e fazendo o nosso para ajudar a equipe a ter uma vantagem na final – disse em entrevista coletiva à imprensa.Na primeira fase, o Coxa perdeu para o Toledo por 3 a 2, jogando fora de casa.

Por outro lado, bateu o Furacão por 2 a 0 na Arena da Baixada. Na avaliação do defensor, o Coxa precisa estar preparado para conseguir o título da competição independente de quem seja o rival na sequência do campeonato.

– (O Toledo) É um time difícil de jogar no interior. A gente sofreu lá, assim como o Atlético-PR (a equipe perdeu por 3 a 2 na última rodada).

Temos que ir lá com a mesma garra. Na qualidade alguns (adversários) vão se sobressair, mas precisamos competir – completou.

Confira tambémClassificação e jogos do ParanaenseCoritiba termina primeira fase com o melhor ataqueKleina utiliza 25 atletas na primeira fase; João Paulo é o único 100%Ceará é destaque entre os reforços do Coritiba 2016; veja o status do grupoCom Negueba e Juninho, Coritiba treina de olho nas quartas de finalJuan pede fim dos erros no Coritiba para o mata-mata do ParanaenseO Coritiba terminou a primeira etapa com a segunda melhor defesa do Campeonato Paranaense, com 11 gols sofridos, ao lado de Paraná e Atlético-PR. Mesmo com a boa média, Juninho pede foco para que a equipe mantenha a regularidade de olho no título da competição.

– Temos o melhor ataque do campeonato e a segunda melhor defesa e é bom contar com isso, mas de nada vai adiantar. Tem passar de fase de qualquer jeito.

Antes, a gente vinha pecando muito ali na defesa e conversamos sobre isso porque ano passado tomamos poucos gols, mas conseguimos acertar ali atrás e fazer uma combinação com ataque. Espero que a gente consiga continuar assim para sermos campeões.

À espera de Toledo ou Atlético-PR, o Coritiba tem mais duas atividades programadas no CT, na quinta e na sexta-feira. O time finalização a preparação para a manhã de sábado, no Couto Pereira.

Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/parana
.

Fonte: Globo Esporte