Vítimas de ameaças terroristas do grupo Estado Islâmico (Isis), torcedores de oito clubes turcos organizaram um protesto pelas ruas de Istambul neste domingo. Com bandeiras do país e cachecóis de seus times, os fãs de diferentes cores se manifestaram contra os ataques que chegaram a cancelar o clássico de domingo passado entre Galatasaray x Fenerbahçe poucas horas antes do apito inicial e vitimaram fatalmente 37 pessoas e feriram 125 em Ancara, na semana retrasada.- Nós estamos unidos contra o terror.

Não há outra Turquia no mundo. É por isso que estamos aqui.

Esperamos que essa solidariedade continue. Temos uma atmosfera bonita aqui, sem qualquer confronto.

Estamos juntos, não temos medo de ninguém. A partir de agora, vamos estar aqui toda hora.

Estaremos aqui amanhã também. Estaremos aqui pelo bem – disse Metin Yanik, torcedor do Kasimpasaspor à agência de notícias “Reuters”.

> Pai de atacante do Galatasaray morre em atentado em Ancara, na TurquiaCom gritos de “mártires não morrem, o país não se divide”, as centenas de torcedores se manifestaram acompanhados de policiamento reforçado.- Estamos juntos aqui contra o terrorismo.

Estamos unidos com fãs de clubes como Trabzonspor, Fenerbahçe, Besiktas, Basaksehir e Kasimpasa para dizer que este país não vai ser dividido. Eles são todos nossos irmãos.

Nós condenamos o terrorismo não só como um clube. Nós condenamos como uma nação e um país.

Juntos, provamos que esse país nunca vai se separar – disse Savas Bozkurt, torcedor do Trabzonspor.
.

Fonte: Globo Esporte