Não bastasse a liderança isolada com folga de três pontos ao vice-líder no Gauchão, Roger Machado teve notícias promissoras na retomada do Grêmio aos trabalhos, após o 3 a 0 aplicado sobre o Lajeadense, no domingo. Recuperados de problemas médicos, Luan e Giuliano treinaram com bola ao lado dos reservas na tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho.LEIA MAIS> Roger coloca Geromel em lista de melhores zagueiros> Grêmio insiste em contratar lateral-direito> Bobô encarna “9 moderno” para se adaptarSem a presença dos titulares, a dupla participou de atividades distintas.

De volta após ser baixa nos últimos dois jogos devido a dores decorrentes de uma fascite plantar, o meia treinou separado, sob a supervisão do preparador físico Rogério Dias. Entre saltos, passes e arrancadas, esteve ao lado de Kadu, que negocia sua saída rumo à Ponte Preta.

O camisa 7, por sua vez, se vê livre de uma caxumba, que o acometeu após o 1 a 1 com o San Lorenzo, na Argentina, e participou normalmente da atividade tática em campo reduzido ao lado dos demais reservas. Em apenas uma metade do campo, Roger deu atenção à marcação da saída de bola defensiva.

 Enquanto uma das equipes treinava em três linhas, delimitadas com fitas no gramado, e tentava sair jogando, a outra pressionava a saída, em busca de roubar a bola. Luan atuou na formação que teve: Wallace Oliveira, Werley, Bressan, Marcelo Hermes, Kaio, Tontini, Fernandinho, Luan e Henrique Almeida.

Como de costume, Roger bradou bastante durante a atividade. Em meio a gritos, pediu “pressão” e obediência ao posicionamento em cima da linha.

A atividade desta segunda, porém, passa longe de indicar time titular para encarar o Passo Fundo na quarta-feira, no Vermelhão da Serra, às 21h45, pela 12ª rodada do Campeonato Gaúcho. A equipe será encaminhada no treino de terça-feira pela manhã, antes da viagem ao norte do Rio Grande do Sul.

O certo é que Marcelo Oliveira, suspenso, está fora da partida. Deve ser substituído por Marcelo Hermes.

Confira todas as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.

com/rs
.

Fonte: Globo Esporte