A presidente do Trem Desportivo Clube, Socorro Marinho, confirmou por telefone na manhã desta segunda-feira (28), a contratação do atacante Diego Ratinho, de 30 anos, para a disputa do Amapazão e do Campeonato Brasileiro Série D, ambos previstos para maio. O atleta estava parado desde o início do estadual de 2015 quando foi dispensado pela própria Locomotiva.O atleta chegou a trocar a bola no ano passado pelo papel e caneta do escritório, onde trabalhou na Comissão de Licitação da Câmara de Vereadores de Macapá.

Mesmo com o sapato social ao invés da chuteira, ele não escondia a vontade de retornar aos campos, afirmando que embora fora dos torneios não deixou a forma física de lado.De acordo com Socorro Marinho, o novo velho contratado já está treinando com a garotada do sub-20 para continuar no ritmo.

– Está super confirmada a participação do Diego Ratinho para as campanhas desse ano. Ele irá defender o Locomotiva no Amapazão e na Série D.

Aproveitamos que a equipe do sub-20 está treinando para iniciarmos os trabalhos com ele – adiantou a presidente.A camisa rubro-negra não é novidade para o jogador, que foi uma das revelações da categoria de base do clube.

Além da Locomotiva, Diego tem passagens pelo Remo-PA, Paraná-PR, Mogi Mirim-SP, União
Barbarense-SP, Atlético Sorocaba-SP e São Raimundo-PA.*Karol Aood com orientação da editora Lorena Kubota.

.

Fonte: Globo Esporte