Das sete partidas da última rodada de primeira fase do Campeonato Gaúcho, cinco decidem classificação ou rebaixamento. Todos os jogos estão marcados para as 16h de domingo.Em Vacaria, o Glória precisa vencer o Inter para não correr risco de
cair.

O Colorado joga na tentativa de chegar à vice-liderança. Com 11
pontos, o time da casa pode ser ultrapassado por Cruzeiro-RS e
Lajeadense, que têm 10.

 LEIA MAIS> Confira a tabela do Campeonato Gaúcho> Simule resultados da última rodada do Gauchão> As chances de cada clube na última rodadaMas o Estrelado e o Alviazul não terão vida fácil. Os dois enfrentam, fora de casa, adversários que precisam vencer para se garantir no G-8.

No Colosso da Lagoa, em Erechim, o Canarinho, sexto colocado com 15 pontos, encara o Lajeadense. No Antônio David Farina, o Veranópolis, sétimo também com 15, recebe o Cruzeiro-RS.

No Bento Freitas, o Brasil de Pelotas, 10º colocado com 13 pontos, joga com o Passo Fundo, oitavo, também com 15. O Xavante luta pela classificação, mas também corre risco de cair.

O Passo Fundo está livre do descenso, mas precisa de um bom resultado para não ultrapassado pelo adversário de domingo.Outro time que pode chegar aos 16 pontos e buscar a classificação é o Novo Hamburgo, que recebe o já rebaixado Aimoré, no Estádio do Vale.

Em Porto Alegre, Grêmio e Juventude, garantidos entre os quatro primeiros, jogam na Arena. Também classificados para a próxima fase, São Paulo-RS e São José-RS se enfrentam no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande.

> Os jogosDomingo (03/04), às 16h- Grêmio x Juventude- Glória x Inter-  Veranópolis x Cruzeiro-RS- Novo Hamburgo x Aimoré- Brasil de Pelotas x Passo Fundo- Ypiranga-RS x Lajeadense-  São Paulo-RS x São José-RSConfira todas as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.

com/rs
.

Fonte: Globo Esporte