Nada de carro alegórico ou fantasias na manhã deste sábado, no Sambódromo do Rio de Janeiro. A casa do carnaval carioca, dessa vez, foi palco da apresentação dos uniformes da Seleção de futebol e dos trajes que os atletas usarão na Vila Olímpica e nas cerimônias de premiação nos Jogos do Rio, em agosto. No caso da camisa do futebol, a logo da CBF dá lugar ao emblema do Time Brasil.

O evento promovido pela Nike, empresa fornecedora de material esportivo, contou com as presenças da campeã mundial do salto com vara Fabiana Murer (atletismo), da bicampeã olímpica Fabiana Claudino (vôlei), Clarissa (basquete) e Marílson dos Santos (maratona) – além do presidente do Comitê Olímpico do Brasil e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. – Estou animado e ansioso para competir na minha terceira Olimpíada.

Estou contanto as horas para que os Jogos comecem – disse Marílson.Predominantemente verde e amarelo, com detalhes em azul, os uniformes
desenhados pelos designers da Nike, liderados pelo vice-presidente de
design, Ken Black, foram inspirados na energia e no estilo de vida mais
leve e solto do povo brasileiro.

A combinação das cores também teve como
fonte de inspiração as belezas naturais do país.- Estou
muito feliz de falar sobre as Olimpíadas e poder mostrar os uniformes
que criamos para o Time Brasil.

Nós tivemos o cuidado de desenhar um
material que acabasse com qualquer distração e ajudasse na alta
performance dos atletas – afirmou Ken Black.Em março, os uniformes de competição das equipes de atletismo e de basquete do Brasil já haviam sido apresentados em um evento em Nova York, nos Estados Unidos, com a participação de Duda e Keila Costa (atletismo) e Clarissa e Marcelinho Huertas (basquete).

.

Fonte: Globo Esporte