O Vasco enfim voltou a vencer na Liga Ouro de basquete. Neste sábado, no ginásio de São Januário, os cariocas contaram com grande atuação do recém-contratado Damián Palacios, cestinha do confronto com 19 pontos, para vencerem o Sport por 79 a 62, quebrarem o jejum de três jogos sem triunfos, e assumirem a vice-liderança do torneio, com 10 pontos. Já os pernambucanos seguem com apenas um resultado positivo em sete, amargando a lanterna da competição, com 8 pontos.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira, às 19h30 (de Brasília), novamente na casa vascaína.A equipe da casa começou o confronto atrás do placar.

O Sport dominou o primeiro quarto e abriu 10 pontos de vantagem, fazendo 24 a 14 no período. Porém, o argentino Palacios foi lançado a partir do segundo quarto e mudou a história do confronto.

Com a camisa 10 do Vasco, o armador abusou da boa pontaria na zona de três pontos – foram cinco cestas em oito tentativas no jogo – e ajudou o time da casa a buscar a virada, quando o time fez 23 a 11 na parcial e fechou o primeiro tempo com 37 a 35.No terceiro quarto, o Vasco construiu sua vantagem no confronto.

Palacios esteve em seu melhor momento, com nove pontos anotados ao longo dos dez minutos e uma assistência que ajudaram a equipe a sair com 24 a 10 no período. No fim, os cariocas apenas controlaram a vitória e fecharam o confronto sem maiores sustos.

Vasco, Sport, Ginástico e Campo Mourão disputam a Liga Ouro, que dá vaga
ao campeão para a próxima edição do NBB. Na primeira fase, as equipes
jogam dois jogos fora e dois em casa contra cada adversário.

O primeiro
colocado da fase de classificação se garante na final. O segundo e o
terceiro disputam a vaga na decisão em uma série de melhor de cinco.

O
último colocado está eliminado. 
.

Fonte: Globo Esporte