O Veranópolis conseguiu uma vitória importante e emocionante sobre o Juventude, com um gol nos descontos. A partida no estádio Antônio David Farina foi decidida aos 47 do segundo tempo, com um gol de Igor Bosel. Com o resultado, o VEC entrou no G8.

> Confira a tabela do Campeonato GaúchoO primeiro tempo foi de boa movimentação no Antônio David Farina, mas não houve muitas chances claras de gol. Aos 14 minutos, o goleiro Elias salvou o Juventude em uma conclusão de Reginaldo Júnior dentro da pequena área.

 Dez minutos mais tarde, após um escanteio dos visitantes afastado pela defesa, o veterano Lúcio puxou o contra-ataque em alta velocidade, tabelando com um companheiro. Já na intermediária do Ju, Lúcio enfiou rasteiro na área.

Reginaldo Júnior entrou rápido e dessa vez não desperdiçou. Chutou cruzado na saída do goleiro e abriu o placar.

Aos 30, Kayron fez boa jogada e o meia Hugo quase empatou. A partida recomeçou na mesma toada na etapa complementar.

O Ju buscou o empate logo no segundo minuto, em uma falta na linha de fundo que foi alçada na área. O goleiro Léo Rodrigues saiu para socar a bola, mas errou o golpe e a bola atingiu Douglão e entrou.

Os dois times jogaram em busca do gol. Aos 24, o VEC teve um tento mal anulado pela arbitragem, que sinalizou impedimento incorretamente.

Aos 27, o zagueiro Klaus recebe o segundo cartão amarelo e deixou o Ju com um homem a menos. A partir daí, o time da casa manteve o controle o jogo, mas, desorganizado, não levava muito perigo à meta de Elias.

Até que, aos 47 minutos, William Favoni desviou um escanteio na primeira trave, e Igor Bosel desviou para as redes, garantindo a segunda vitória seguida do Pentacolor.Na próxima rodada, o VEC encara o Lajeadense na Arena Alviazul.

O Juventude recebe o Novo Hamburgo no Alfredo Jaconi.
Confira todas as notícias do esporte gaúcho em www.

globoesporte.com/rs
.

Fonte: Globo Esporte