Com um gol em cada tempo, o Vila Nova bateu a Anapolina por 2 a 0 no estádio Jonas Duarte e emplacou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Goiano. Coube aos líderes Robston e Frontini marcarem em Anápolis e decretarem o triunfo colorado sem muitas dificuldades. O volante e capitão do Tigre fez logo no início.

Já o camisa 9 anotou da etapa final e deu fim ao incômodo jejum. Pior para a Rubra, já praticamente rebaixada.

Enquanto o Vila foi a 20 pontos e se consolidou na vice-liderança do Grupo B para encaminhar a classificação ao mata-mata, a Anapolina estacionou nos 11 e segue como lanterna da mesma chave. Como folga na próxima rodada e depois pega o Atlético-GO, a Rubra poderá chegar apenas a 14 pontos e tem uma missão quase impossível para evitar a queda.

O Tigre, por sua vez, terá pela frente no fim de semana a Aparecidense.Assim como no clássico diante do Atlético-GO, o Vila Nova conseguiu um gol logo no início.

Desta vez, coube a Robston balançar as redes com apenas oito minutos de jogo. Dudu fez boa jogada pela direita e rolou atrás para o volante, que pegou de primeira com estilo.

Mesmo em vantagem, o Tigre continuou melhor até o intervalo. A Anapolina arriscou chutes de longa distância, mas nada que assustasse o goleiro Wagner Bueno.

Na etapa final, a partida ficou mais equilibrada. A Anapolina teve um pouco mais de posse de bola, mas ainda sem agredir com eficácia.

Foi quando Frontini mostrou o velho faro de gol. Após cruzamento aos 28 minutos, o camisa 9 subiu bem de cabeça e ampliou, tanto para quebrar o incômodo jejum de gols, como para dar números finais à partida em Anápolis.

.

Fonte: Globo Esporte