A matemática para o Botafogo escapar do rebaixamento parece simples. Basta uma vitória sobre o Capivariano por três gols de diferença que o time está garantido na elite do futebol paulista em 2017.Parece simples porque outros resultados também podem livrar o Pantera da degola, desde que rivais tropecem na rodada.

Entenda:- Vitória por três gols de diferença: o Botafogo chega a 19 pontos e fica com dois gols de saldo. Como Linense (19 pontos e dois gols de saldo) e Ferroviária (16 pontos) se enfrentam, um “mataria” o outro, e um dos dois ficariam atrás do Botafogo – que não dependeria dos outros jogos.

– Vitória por dois gols de diferença: o Botafogo chega a 19 pontos, mas depende de um tropeço: ou do Água Santa (enfrenta o São Bernardo em Diadema), ou da Ferroviária (pega o Linense fora de casa), ou de uma goleada da Ferroviária, já que o Linense tem três gols a mais de saldo do que o Botafogo – e vantagem nos demais critérios.- Empate: o Botafogo pode se livrar do rebaixamento com o placar igual, desde que Água Santa, Ferroviária, Mogi Mirim (recebe o Palmeiras em casa) e XV de Piracicaba (vai a Itápolis enfrentar o Oeste) sejam derrotados.

> Confira a tabela unificada do Paulistão
.

Fonte: Globo Esporte