O maior responsável pela goleada por 5 a 1 do Grêmio sobre o Passo Fundo foi um volante. Isso mesmo, um volante. Camisa 5 às costas, típica dos “brucutus”, Walace fez os seus dois primeiros gols como profissional.

Mas saiu de campo ainda insatisfeito, embora elogiado por Roger. Ele próprio explica: – Foi bom pelos dois gols e pela nossa vitória, mas errei muitos passes.

É corrigir para melhorar – disse na saída de campo. LEIA MAIS > Reveja lances de Passo Fundo 1 x 5 Grêmio> Pedro Rocha e Walace brilham em goleada> Douglas brinca no Twitter: “Será que volto?”A autocobrança de Walace pareceu exagerada.

O volante fez boa partida e anotou o segundo e o terceiro gols do Tricolor na vitória. Seu primeiro, praticamente como centroavante, na pequena área.

O outro, em jogada constantemente trabalhada em treinos, com o centroavante Bobô escorando para o chute do volante. Antes, Bobô abrira o placar aos seis minutos.

E Pedro Rocha, aos 25, praticamente liquidou o jogo com o quarto gol. O tento não é por acaso.

Roger, desde que chegou, cobra que Walace e Maicon avancem e participem das jogadas ofensivas. Quando possível, dentro da área rival.

O capitão já marcou dois gols no clube desde então. Walace estava ainda à procura do seu primeiro.

 – Venho fazendo o que o Roger tem pedido. A bola apareceu e pude empurrar para as redes.

Fico feliz pelas metas que ele vem passando para a gente e eu conseguir fazer meus dois primeiros como profissional. Espero que seja os dois primeiros de muitos – afirmou Walace.

 Apesar do ineditismo dos gols, Walace não está desacostumado a balançar as redes. Era meia nas categorias de base do Avaí.

Com um gol de falta, chamou a atenção dos gremistas, que o contrataram. No ano passado, assumiu a titularidade com Roger.

Ficou marcado, porém, por receber muitos cartões. Algo sanado neste ano.

 – A cada jogo, a gente amadurece mais. Os cartões, graças a Deus, estão passando.

É bom nem falar disso para não voltar (risos). Mas estou cada vez mais buscando essa maturidade – completou Walace.

 O Grêmio retorna de Passo Fundo na madrugada e já treina no CT Luiz Carvalho na tarde desta quinta-feira. O próximo compromisso é o Juventude, no domingo, na Arena.

A vitória garantiu a primeira colocação gremista na fase de grupos do Gauchão. Confira todas as notícias do esporte gaúcho em www.

globoesporte.com/rs
.

Fonte: Globo Esporte