O Bayer Leverkusen aproveitou confronto direto contra o Wolfsburg para deixar o rival estacionado na tabela e entrar na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Nesta sexta-feira, os donos da casa aproveitaram as falhas defensivas do adversário e venceram por 3 a 0. Brandt, Chicharito Hernández e Yurchenko definiram o resultado, que deixou o Bayer com 45 pontos.

 O Leverkusen dominou a partida desde o apito inicial. Na primeira etapa, Julian Brandt mostrou qualidade para abrir o marcador.

Aos 27 minutos, o alemão recebeu de Calhanoglu e tirou o goleiro Benaglio da jogada para o delírio dos quase 30 mil torcedores. O segundo tempo foi marcado por falhas defensivas do Wolfsburg.

Aos 28 minutos, Dante tentou sair jogando, foi desarmado por Chicharito na intermediária de defesa e ficou reclamando de falta. O árbitro mandou o jogo seguir, e o mexicano da entrada da grande área pela esquerda, acertou chute no cantinho para aumentar o marcador.

Antes do fim do jogo, Yurchenko ainda ampliou. Rodríguez, assim como o zagueiro brasileiro, errou na saída de bola e foi punido com o terceiro gol do Leverkusen.

 O Bayer é quarto colocado, com 45 pontos, e seca os rivais que entram em campo neste fim de semana para permanecer na zona de classificação. O Wolfsburg, que perdeu a 10ª na competição, ocupa a 8ª colocação, com 38 pontos.

 
.

Fonte: Globo Esporte