Apesar do fraco desempenho em casa diante do lanterna Aimoré, o Ypiranga-RS conseguiu uma importante vitória, que mantém o time no G-8 do Gauchão. Com o placar de 2 a 1, o Canarinho chegou aos 14 pontos e subiu para a sétima posição, mas pode ser ultrapassado pelo Brasil de Pelotas, que entra em campo na noite deste domingo.> Confira a tabela do Campeonato GaúchoDesesperado pela vitória, o Aimoré começou melhor no Colosso da Lagoa.

 Aos 15, teve a chance de abrir o placar. Após cobrança de escanteio desviada para o gol, a bola venceu Carlão, mas Douglas salvou debaixo da trave.

Nervoso, o Ypiranga-RS errava muitos passes e não conseguia articular jogadas de ataque. O Índio Capilé seguia superior no jogo.

Até que, aos 41 minutos, Léo recebeu lançamento no meio da zaga, matou no peito e chutou na saída do goleiro Rafael. A bola bateu na trave e entrou.

No segundo tempo, o panorama da partida seguiu o mesmo: o Aimoré se manteve superior, enquanto o Ypiranga-RS se retraía cada vez mais. Aos 27, o time de São Leopoldo foi recompensado com um gol contra de Douglas, que igualou o placar em 1 a 1.

Porém, aos 30, um apagado Túlio Renan recebeu passe na área, driblou o marcador e acertou um chutaço de perna esquerda, recolocando o Canarinho na frente. O Aimoré tentou empatar a partida novamente, mas o Ypiranga-RS soube manter o placar.

Apesar da derrota, o Índio Capilé ainda tem chances matemáticas de seguir na primeira divisão.Na próxima rodada, o time de Erechim encara o Cruzeiro-RS fora de casa.

O Aimoré recebe o São Paulo-RS, no Cristo Rei, em São Leopoldo.Empate sem golsEm Vacaria, Glória e Passo Fundo ficaram no 0 a 0.

Precisando da vitória para se afastar da zona de rebaixamento e seguir brigando por uma vaga no G-8, o time da casa começou a partida pressionando. Com oito minutos, já havia conseguido quatro escanteios.

Mas o Leão não teve força para vencer o goleiro Matheus, criando poucas chances. Os melhores momentos foram dois chutes de fora da área de Éder, defendidos pelo arqueiro adversário.

Na segunda etapa, o veterano Alê Menezes teve uma chance de cabeça, mas Matheus espalmou. Com o resultado, o Glória se manteve fora da zona de rebaixamento, com 11 pontos.

Contudo, a equipe pode ser alcançada por Lajeadense e Cruzeiro-RS, que têm nove pontos. O Passo Fundo se manteve na sexta posição, com 15 pontos.

Na próxima rodada, o Glória enfrenta o São José-RS, no Passo D’Areia, e o Passo Fundo recebe o Grêmio.
Confira todas as notícias do esporte gaúcho em www.

globoesporte.com/rs
.

Fonte: Globo Esporte