O zagueiro Hélder ganhou a confiança do técnico do Tupi-MG. O jogador participou como titular dos últimos treinos do Galo Carijó, e Drubscky afirmou que deverá escalar o atleta para jogar ao lado de Sidimar na partida contra URT, no domingo, às 16h. Caso ganhe a titularidade, Hélder ocupará a vaga de Fabrício Soares, titular habitual há quatro temporadas no time de Juiz de Fora.

Hélder passou pelo Tupi-MG em 2014 e retornou ao grupo no final de 2015. Com 25 anos, o zagueiro jogou pela Caldense e Cruzeiro.

Sob  comando de Ricardo Drubscky, entrou como
titular apenas na vitória contra o Tombense. Hélder também substituiu Fabrício
Soares no segundo tempo da partida contra o Boa Esporte.

Nos dois jogos em que participou, o Tupi-MG venceu sem levar gols.– A expectativa de voltar a jogar como titular é grande.

Venho trabalhando há tempos, desde que cheguei na pré-temporada. Tenho buscado meu espaço e se o professor optar por mim, vou dar o meu melhor – garantiu Hélder.

Para Hélder ser titular, Fabrício Soares irá para o banco de reservas. Doze anos separam os dois atletas.

Fabrício é o mais experiente do Galo Carijó, com 37, e está há quatro temporadas em Juiz de Fora. Nesta temporada, o veterano só não jogou contra o Tombense, na quinta rodada do Mineiro.

Para Hélder, a briga saudável pela titularidade na defesa não deve terminar no jogo contra a URT.– Não só eu, mas todos que estão no banco vêm buscando oportunidades e, quando ela chegar, vou abraçar da melhor maneira possível.

Se o professor optar por me dar a vaga de titular, quero continuar trabalhando para fazer o melhor e não sair do campo – finalizou.
.

Fonte: Globo Esporte