Um dos escolhidos para conversar com os jornalistas, nesta terça-feira, no CT Racco, o zagueiro Zé Roberto bem que tentou se esquivar, mas acabou respondendo a pergunta sobre o Paraná ser um dos favoritos ao título do Campeonato Paranaense. Embora tenha apontado o Tricolor,  ao lado de Atlético-PR, Coritiba e do Londrina, como um dos candidatos a conquistar a competição, o experiente defensor não descartou uma surpresa no campeonato e citou o último campeão, o Operário-PR, como exemplo.- Eu acho que a dupla Atletiba, o Paraná e o Londrina, pelas divisões que
ocupam no campeonato nacional (Série A e B), se credenciam a favoritos.

Porém, como eu
posso falar de favoritos se o Operário-PR foi campeão no ano passado e com
méritos. É jogo de mata-mata.

Quem estiver mais concentrado, o nível
técnico está nivelado. Está muito parecido – analisou.

Na mesma resposta, Zé Roberto repetiu o discurso da comissão técnica e apontou como o principal objetivo na temporada o acesso à Série A do Brasileirão. No entanto, admitiu o seu desejo de dar a torcida paranista o gostinho de um título em 2016.

 – Nosso objetivo maior é o Campeonato Brasileiro da Série A, mas eu quero ser campeão. Qualquer
competição que eu entrar, eu quero ser campeão e aqui no Paraná a alegria seria maior ainda – destacou.

Leia também:Confira a classificação do ParanaenseCom risco de perder a posse, Paraná programa reforma na Vila Capanema  Qualquer desfalque é preocupante, mas eu prefiro ter esses desfalques na última rodada do que para o jogo das quartas de finaJá classificado para as quartas de final, o Paraná Clube ainda tem mais um desafio pela frente na primeira fase do Paranaense: o PSTC, no domingo, fora de casa. Para o duelo, o Tricolor não vai contar com Alisson, Robson, Dick e Nadson, todos suspensos.

Zé Roberto, por sua vez, preferiu destacar a qualidade do elenco paranista e salientou a importância de contar com todo o grupo para os jogos decisivos na próxima fase da competição.- Qualquer desfalque é preocupante, mas eu prefiro ter esses desfalques na última rodada do que para o jogo das quartas de final.

Esse jogo vale a primeira posição, mas quem vai entrar, vai dar conta do recado. Se o Jotinha tropeçar, conseguimos o objetivo inicial que é terminar como líder a primeira fase – avaliou.

O Paraná Clube continua na vice-liderança do
Paranaense, com 20 pontos, um a menos que o JMalucelli, primeiro
colocado. Na última rodada da primeira fase, o Tricolor encara o PSTC,
domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio.

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana
.

Fonte: Globo Esporte