Agora não tem mais jeito. Bahia e Globo FC terão que, de fato, “jogar futebol” para ficar com a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Depois de um primeiro jogo duro de assistir e com poucas chances de gols, as equipes voltam a campo às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira para o confronto decisivo na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Para avançar, os dois times terão que fazer o que não conseguiram nos primeiros 90 minutos: gol. Com o 0 a 0 da partida de ida, cada um precisa de uma vitória simples para avançar.

Em caso de empate com gols, a Águia de Ceará-Mirim se classifica. Novo resultado zerado leva disputa para os pênaltis.

 É bem provável que se o elenco do Bahia tivesse que fazer um pedido para a partida de logo mais, seria por um pouco de tranquilidade. Três dias após ter que lutar muito para se classificar para a próxima fase da Copa do Nordeste, o elenco Tricolor espera não passar pelo mesmo drama para conseguir superar o Globo FC.

Contudo, o desgaste e a maratona de decisões pela frente preocupam o técnico Doriva, que irá poupar alguns jogadores titulares para o duelo desta noite. A boa notícia é o retorno de Danilo Pires, que volta a ficar à disposição após se recuperar de lesão.

O Globo FC acredita que pode, sim, surpreender o Bahia na Fonte Nova e conquistar a classificação inédita para a segunda fase da Copa do Brasil. O técnico Luizinho Lopes estreou no comando da equipe potiguar no último sábado, com vitória sobre o Alecrim.

Para o duelo desta quarta, a Águia terá força máxima e, em relação ao jogo de ida, a novidade é a presença do meia Renatinho Potiguar.Saiba mais: Confira como foi o primeiro jogoVeja a tabela da Copa do BrasilRodolpho Toski Marques apitará o jogo auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum.

O trio de arbitragem é do Paraná. A TV Bahia irá transmitir a partida, e o GloboEsporte.

com acompanha o duelo em Tempo Real, a
partir das 21h15.Bahia: o único treino da semana com o elenco principal foi fechado e, por isso, não há pistas do time titular que o técnico Doriva deverá colocar em campo.

Com João Paulo Gomes, Lucas Fonseca e Feijão poupados, mas com Danilo Pires de volta à disposição, a tendência é que o treinador mande a campo a seguinte formação: Marcelo Lomba; Hayner, Robson, Éder e Moisés; Paulo Roberto, Júnior Ramos [Danilo Pires] e Juninho; Luisinho, Edigar Junio e Thiago Ribeiro. Globo FC: recuperado de lesão, Renatinho Potiguar está confirmado no meio-campo do Globo.

Luizinho deve jogar com Rafael, Geovane, Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca; Leomir, Pablo Oliveira, Rivaldo e Renatinho Potiguar; Vavá e Romarinho.Bahia: João Paulo Gomes, Lucas Fonseca e Feijão foram poupados.

Recuperado de lesão, Hernane está em processo de transição para o trabalho com o grupo principal.Globo FC: o atacante Glaucio, que se recupera de dengue, está fora.

.

Fonte: Globo Esporte