Quando o assunto é clássico contra o Real Madrid, o torcedor do Barcelona aposta fica tranquilo ao apostar as fichas em Neymar. Desde que chegou ao clube na temporada 2013/14, o camisa 11, que será titular de Luis Enrique na partida deste sábado, às 15h30 (de Brasília), no Camp Nou, válida pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol – o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real – entrou em campo apenas seis jogos contra o maior rival, mas tem números de um verdadeiro protagonista.

Relembre os gols dele no clássico.Neymar chegou ao clube catalão no dia 3 de junho de 2013 com discurso humilde, como um operário, pronto para ajudar o líder Lionel Messi.

De fato, desde então, o brasileiro não assumiu papel de liderança do argentino, mas ganha cada vez mais prestígio com o passar do tempo. O cartão de visita aos merengues foi o melhor possível.

Em outubro de 2013, Neymar marcou o primeiro após assistência de Iniesta e deu o passe para o gol da vitória. Nas seis partidas, todas como titular, o brasileiro saiu de campo com quatro vitórias e duas derrotas.

 Neymar no clássico: relembre os gols do camisa 11 do Barça contra o Real MadridO camisa 11 balançou a rede três vezes, uma em cada temporada, sempre em um goleiro diferente – Casillas, Diego López e Návas foram as vítimas -, com duas assistências recebidas de Iniesta e uma de Luisito Suárez, companheiro de ataque ao lado de Messi no Barça atual. Neymar também retribuiu aos companheiros com quatro assistências (para Iniesta, Suárez, Messi e Alexis Sánchez).

 Messi x CR7: argentino tem 13 vitórias, mas português deu título em clássicoSe na seleção brasileira o temperamento explosivo e suspensões chamam a atenção, nos jogos contra o Real Madrid nenhuma grande polêmica. Nenhuma expulsão e apenas dois cartões amarelos.

No Barcelona, o ex-jogador do Santos vem se destacando pelo futebol bonito, parceria com Messi e Suárez e títulos conquistados, objetivo que pode ficar ainda mais claro com uma vitória diante do Real Madrid e diferença ainda maior na tabela de classificação do Espanhol.Quer ir à final da Champions? Clique aqui e participe da promoção.

Boa sorte!Veja os números de Neymar contra o Real:Jogos: 6
(todos como titular)Minutos em campo: 507 minutosVitórias: 4Derrotas: 2Gols: 3 (Assistências:
Iniesta (2) e Suárez) Assistências: 4 (Iniesta, Suárez, Messi, Alexis Sánchez)Cartões amarelos: 2Cartões vermelhos: 0
.

Fonte: Globo Esporte