Toda vez é a mesma coisa. Você já arrumou a mochila do seu filho um milhão de vezes para a aula de judô, seguida da escola, mas quando consegue lembrar do lanche, se esquece do quimono. Se lembra do bilhete para professora, se esquece da lição feita com tanto carinho. Está na hora de facilitar a sua vida e acabar com essas falhas recorrentes.  

Faça uma lista. Sim! Uma etiqueta colada dentro da própria mochila, ou um lembrete no mural, algo para você manter em vista sempre que for se organizar para as tarefas e atividades do dia seguinte.

Se você conseguir ter uma bolsa ou mochila reservada para cada tipo de situação: academia, aula de idioma, lanche do filho, lazer de final de semana, pode ser mais fácil manter tudo sob controle. Você só precisa ter anotado tudo o que precisa para dar ok antes de sair!

Malas de viagem também podem ter sempre esse lembrete do que não esquecer fixado dentro de um de seus compartimentos: protetor solar, roupa íntima, roupa de banho, itens de primeiros socorros, chinelo e pijama, por exemplo.

Fonte: Bolsa de Mulher