Wallenrock/Shutterstock

Apesar de ser sempre relacionada à saúde masculina, a testosterona é um hormônio também importante para o bem-estar feminino, pois trata-se de um esteroide importante para combater o desenvolvimento da obesidade e diabetes tipo 2, além de ser eficiente na melhora do humor, memória, imunidade e prevenção de osteoporose.

Em seu perfil no Instagram, Patricia Davidson Haiat, nutricionista funcional responsável pela dieta de famosas como Paolla Oliveira, Sabrina Sato e Bruna Marquezine reuniu uma lista de alimentos que ajudam a aumentar a testosterona e que deve estar presente no seu cardápio para evitar problemas de saúde. Confira as sugestões no quadro abaixo:

De acordo com a especialista, peixes de água profunda ricos em ômega 3, gorduras monoinsaturadas e saturadas aparecem entre as opções que contribuem para o aumento do hormônio. Além disso, Patricia ressalta a importância de reduzir e evitar a conversão excessiva da testosterona em estrogênio com o consumo de micronutrientes como zinco, presente na ostra, na banana, na maçã e em vegetais como a couve flor e das fontes de licopeno, como melão, melancia e tomate. 

Saiba o que comer: 

Fonte: Bolsa de Mulher