Africa Studio/Shutterstock

Por óbvias questões emocionais e até hormonais, a gravidez pode deixar muitas mulheres com a sensibilidade à flor da pele, com variações de humor e estado de espírito. A última coisa que a gestante precisa, portanto, é conviver com um parceiro que não parece compreender o que ela sente e vive pisando na bola com comentários pouco gentis.

Conhecendo bem a situação depois de dar à luz quatro crianças, a jovem Danielle Murray decidiu, junto com seu marido, encenar um vídeo cômico sobre as coisas que um homem jamais deveria dizer à sua mulher grávida. Confira abaixo as dicas e, em seguida, a publicação que o casal fez no YouTube:

1. Quando sua mulher sugerir um almoço em um restaurante natural porque está com vontade de comer uma boa salada, nunca rejeite a proposta indicando uma refeição em uma lanchonete.

2. Quando vir a companheira se pesando na balança e notar os quilos extras, nunca diga: “esse peso todo é por causa do bebê, certo?”

3. Quando a mulher grávida pedir para que o parceiro faça massagem em seus pés, evite dizer que está com nojo de tocar a área.

4. Um homem nunca pode perder a sensibilidade e dizer, com certo constrangimento, que percebeu que a pele de sua parceira grávida piorou e apresenta espinhas.

5. Quando a mulher grávida rolar na cama procurando uma posição confortável para ela e seu bebê, nunca peça para ela parar de se mexer porque você está tentando dormir.

6. Quando a mulher grávida, animada, te chamar para sentir os chutes do bebê, nunca diga que está ocupado terminando de ver o jogo de futebol na TV.

7. Quando a gestante estiver no banheiro vomitando por causa dos enjoos comuns do período, nunca diga para ela fechar a porta porque o barulho é nojento.

Mulheres que dão à luz nesta idade têm filhos mais inteligentes; será?

Thinkstock

8. Quando tiver que trocar a fralda do bebê e perceber que ele fez cocô, não peça para a mulher fazer o trabalho sujo porque você não se sente confortável.

9. Quando você estiver falando sobre as possíveis características físicas do bebê, nunca diga algo do tipo: “tomara que ele ou ela se pareça comigo”.

10. Quando sua mulher grávida pedir para ir para a maternidade porque chegou a hora de dar à luz, nunca diga para ela esperar um pouquinho porque precisa avisar os seus pais.

Período especial: 

Fonte: Bolsa de Mulher