ShutterStock

Se você não amar a si própria, ninguém será capaz de te amar. O conselho é antigo e aparentemente banal, mas não deixa de ser verdadeiro e carrega em sua simplicidade o significado de que, sem autoestima e paixão pela vida, é impossível ter boas experiências amorosas e sexuais. Confira abaixo 10 escolhas pessoais que acabam tornando sua vida amorosa e sexual muito melhor:

1. Mesmo que atualmente você não exerça a função dos seus sonhos no trabalho, procure realizar algo que você ame fazer. Aulas de dança, pintura, culinária, enfim, um hobby que preencha seu dia com o que você verdadeiramente goste.

Thinkstock

2. Sempre que possível, realize uma viagem. Conhecer novas paisagens, pessoas e costumes enriquecem a vida em diferentes e inúmeros aspectos.

3. Cuide bem de suas finanças pessoais. A maioria dos casamentos terminam em divórcio justamente quando problemas monetários aparecem. Gastar menos do que ganha e evitar dívidas garante uma vida equilibrada e livre de estresse.

4. Leia mais. Saia um pouco da internet e garanta um tempo para se dedicar a obras que podem transformar sua vida pessoal, amorosa e sexual.

YanLev/Shutterstock

5. Aprenda a cozinhar e perceba como preparar pratos é um ato de amor que ainda garante mais saúde e evita o consumo de alimentos prontos que detonam seu corpo, atrapalhando sua autoestima.

6. Esteja aberta a novas amizades e livre-se de preconceitos. A troca de experiências com pessoas diferentes ajuda a ter novas ideias, renova o espírito e faz com que você seja capaz de observar o mundo de maneiras inéditas.

7. Entre em contato com suas emoções. Não tenha vergonha de chorar, sentir medo e até raiva. Entenda que cada sentimento é válido e que você pode aprender muito com cada um deles.

Syda Productions/Shutterstock

8. Pratique exercícios. Além de contribuir para a sua saúde, o hábito de realizar atividades físicas melhora sua autoestima quando você garante um corpo que sempre sonhou e ainda libera hormônios que te deixam mais feliz e satisfeita.

9. Viva de acordo com suas próprias regras e evite tentar se enquadrar em padrões estéticos e comportamentais que não fazem seu estilo ou sequer te deixam feliz. Respeitar seus limites e suas vontades transformam você em uma mulher mais forte, segura e interessante.

10. Não tenha medo dos desafios e, ainda, de possíveis fracassos. Se arriscar e aprender com os próprios erros são medidas essenciais para o autoconhecimento que leva a uma vida mais feliz, consciente e plena.

Dicas simples: 

Fonte: Bolsa de Mulher