Piotr Marcinski/Shutterstock

A combinação de prática regular de atividades físicas com um cardápio balanceado é o pilar para o emagrecimento saudável. Mas se você anda sem tempo para se exercitar e quer diminuir a barriga, saiba que algumas dicas práticas de alimentação e hábitos simples podem ajudar a conquistar um abdômen mais sequinho, sem exercícios:

1. Inclua a alimentos termogênicos no seu cardápio, já que eles ajudam na aceleração do metabolismo, promovendo maior gasto de calorias e rápida queima de gordura. Gengibre, canela, pimenta, açafrão, chá verde e chá de hibisco são algumas opções.

Conheça os benefícios da biomassa de banana

Thinkstock

2. Além dos termogênicos, aposte também em alimentos anti-inflamatórios, como gergelim, as sementes de girassol, o alho e a farinha de banana verde. Eles evitam o inchaço e combatem o acúmulo de gordura abdominal.

3. Consuma frutas, legumes, verduras, cereais integrais, enfim, alimentos ricos em fibras que ajudam no bom funcionamento do trato intestinal, evitando o excesso de volume abdominal.

4. Beba pelo menos dois litros de água por dia. Além de eliminar toxinas e combater o inchaço, manter a hidratação do corpo é importante para que o cérebro não confunda sede com fome, fazendo você comer mesmo saciada.

5. Aposte em alimentos probióticos, como iogurte, por exemplo. Eles combatem o inchaço e ainda melhora todo o processo digestivo.

6. Reduza a quantidade de sal nos pratos, já que o alimento provoca inchaço pela retenção hídrica, aumentando o volume abdominal.

7. Beber uma cerveja no happy hour pode ser refrescante, mas você deve saber que a bebida promove inchaço e engorda sem você perceber.

Csondy/istock

8. Evite doces e o consumo excessivo de açúcar, que produzem resistência à insulina, fazendo com que o corpo armazene mais gordura na região abdominal.

9. Procure um médico e realize exames clínicos para saber se está tudo bem com o seu organismo. Alterações hormonais, por exemplo, podem resultar em ganho de peso.

10. Além de descansar o corpo e a mente, dormir bem é essencial para o emagrecimento por aliviar o estresse e a ansiedade, considerados gatilhos que atrapalham a dieta. Estudos ainda comprovam que quem dorme pouco acumula mais gordura na cintura.

Abdômen sarado: 

Fonte: Bolsa de Mulher