Você tem a impressão de que, vez ou outra, as coisas simplesmente desaparecem dentro da sua própria casa? Até parece que elas vão parar em um “limbo” das coisas perdidas. Mas não se preocupe: esse lugar não existe e se você olhar com atenção em alguns locais estratégicos, provavelmente vai encontrar o que procura rapidamente.

Confira a lista das coisas que você mais perde em casa e saiba onde procurar primeiro para encontrar mais rápido.

Elástico de cabelo: repare que o sumiço misterioso dos elásticos geralmente acontece durante a madrugada e provavelmente você dorme com o cabelo preso e acorda com ele solto sem perceber. Isso significa que um bom lugar para encontrá-los é sob as almofadas e vãos da sua própria cama, sofá ou qualquer lugar onde você dormiu. Há grandes chances também de ele ter se perdido em um canto bem profundo da sua bolsa ou no bolso da calça.

Celular: se você tem mania de andar pela casa usando, procure em bancadas onde você pode ter deixado quando precisou usar as mãos – em cima das mesas, pia do banheiro ou da cozinha  e em cima da geladeira são bons lugares para começar a busca.

Controle remoto: provavelmente você resolveu andar pela casa com ele na mão sem perceber e acabou soltando para fazer outra coisa. Por isso, bancadas do banheiro, cozinha, pias e em cima da geladeira são locais prováveis do desaparecimento. Outra possibilidade é ele ter se afundado entre as almofadas do sofá.

Chaves: se você não as deixou no lugar de sempre, o primeiro local a ser investigado é a própria fechadura do lado de fora da porta. Em seguida, vasculhe seus bolsos e a bolsa que estava usando no dia, pode ser que você tenha guardado sem querer.

Óculos: primeiramente, ponha a mão na cabeça para se certificar que você simplesmente não os colocou para cima. Se você costuma ler, ver televisão ou usar o computador, procure primeiramente perto desses locais. Bolsa e carro são os próximos lugares a serem vasculhados.

Cartões: fez uma compra pela internet recentemente? Procure próximo ao computador ou notebook que usou. Se fez um pedido de comida verifique nas superfícies da cozinha – sobre a geladeira, bancadas, pia ou mesa.

Cabos carregadores: comece buscando dentro de bolsas e mochilas se você costuma levá-los para fora de casa. Se não, comece a olhar para o chão perto das tomadas.

Anticoncepcional: se você carrega o remédio por aí, vasculhe toda a sua bolsa e carteira. A superfície da sua mesa de trabalho ou o banco do carro são locais que, por servirem de apoio a bolsas, pode contar a cartelinha que escapou.

Pé da meia: já deu uma olhada na máquina de lavar? Provavelmente você retirou todas as roupas, menos aquela meia encolhida que ficou presa entre as pás giratórias da máquina. Pode ser também que ela tenha caído enquanto você transportava o bolo de roupa até o varal.

Pilhas: provavelmente você não as utiliza tanto, mas quando precisa nunca acha. É hora de vasculhar gavetas: provavelmente você guardou com outras coisas que não usa tanto, como fios e cabos.

Canetas: geralmente estão na mesma gaveta em que você guarda papéis, bloquinhos e panfletos de delivery. Se você tem gavetas em móveis da cozinha, provavelmente haverá uma caneta perdida por lá.

Fonte: Bolsa de Mulher