Dedicar tempo de qualidade à educação e desenvolvimento dos filhos, não significa necessariamente ter muitas horas de dedicação exclusiva. Mas, sim, estabelecer momentos de troca verdadeira, descobrimento e, sobretudo, afetividade. Por isso, não importa quão custosa ou elaborada seja sua iniciativa, o mais importante é desfrutar de instantes de real entrega e amor.

Você pode investir quase nada e viver histórias prazerosas ao lado das crianças com as seguintes sugestões de atividades:  

1. Passar um tempo cuidando do jardim, fazendo caminhos, separando pedras e plantas.

2. Escolher uma receita para cozinharem juntos, ensinar alguma preparação rápida e curinga na cozinha.

3. Ir à livraria e passar um tempo na seção de livros infantis folheando e lendo o máximo de histórias que conseguirem.

4. Gravar vídeos usando o celular e depois até colocar no computador para editar, adicionar trilha letreiros.

5. Tocar algum instrumento musical e cantar junto. Se não tiverem muito talento comecem com instrumentos de percussão mais simples.

6. Escrever cartinhas para amigos e pessoas da família, desenhar quadros para pendurar no mural ou no varal da parede.

7. Olhar as estrelas e tentar decifrá-las. Existem alguns aplicativos para celular que ajudam a apontar as constelações e seus nomes.

8. Ver vídeos no YouTube sobre algum tempo de interesse, curiosidades sobre outras culturas ou até engraçados, de animais na floresta.

9. Colocar música alta e dançar, do jeito mais engraçado, do jeito mais duro, do jeito mais clássico, imitando bailarina, robô e o vovô.

10. Fazer bolhas de sabão que podem ser do tamanho de um canudinho de bebida, mas também podem ser gigantes se vocês confeccionarem um aro ou usarem uma corda.

11. Brincar de trava-línguas ou de “qual é a música”, de ler o desenho das nuvens somente deitados no sol de inverno.

Fonte: Bolsa de Mulher