Ela é uma das pessoas mais importantes da sua vida (senão a mais) e você nunca vai se livrar dos seus conselhos e recomendações nunca, tenha quatro, doze ou vinte e nove anos. E sim, sua sabedoria é passada de mãe para mãe, de geração para geração e de família para família, por isso, todas elas têm certas frases que usam a qualquer momento, em qualquer situação, igual um mantra.

Abaixo, há uma compilação de algumas destas frases ditas por toda e qualquer mãe, pelo menos, as mais universais. Você é capaz de lembrar de mais alguma?

1. “Você vai cair e se machucar. E se você cair, e me quebrar qualquer coisa, não há como voltar atrás”. Nesse momento de tamanha gravidade, a própria gravidade se alia contra você e todo sabe o fim da história.

2. “Eu te disse!”. Elas costumam falar sempre depois da sentença anterior, é como ação e reação.

3. “E você acha bonito o que você fez?”. Catalogar sua presepada de acordo com seu potencial estético nunca havia passado pela sua cabeça.

4. “Esse (menino/amigo(a)/ insira aqui o que quiser …) não combina com você”. E no final, sempre parece que ela estava certa e você que não enxergou.

5. “Se agasalhe, está frio”. Mesmo quando você está na praia em pleno verão, para sua mãe será preciso se abrigar e se proteger do frio.

6. “Você vai vestida assim?”. Um clássico. E não, você não deveria acreditar que uma mãe vai entender que agora é moda usar num mesmo look calças esportivas com listras laterais brancas com sapatos de salto.

7. “Leve-o no caso de … aplicável para qualquer dos itens: roupa mais quente, guarda-chuva, lanche, analgésico, água, dinheiro.

8. “Endireite as cosas! E não entorte as pernas!”. Mães sempre se preocupam com a nossa saúde e bem estar físico.

9. “Você está muito magra, você precisa comer mais”. Isso geralmente é dito quando você acredita ter ganhado peso, então, se sente muito grata.

10. “E se ele(a) se jogar da ponte, você se joga também?”. Esta frase aparece geralmente na adolescência, quando você tenta inutilmente pedir para deixá-la ficar fora até mais tarde ou ir a qualquer lugar, porque a sua amiga pode.

11. “Enquanto você viver aqui, você faz o que eu digo”. E não se iluda. Quando você finalmente se independentizar ainda seguirá fazendo o que ela diz.

12. “Quando você for mãe…”. Quando você for mãe, repetirá para os seus filhos estas mesmas frases.

Fonte: Bolsa de Mulher