Se o avanço da idade, para você, é algo preocupante e deseja transmitir sempre uma imagem jovial, saiba que nem sempre grandes procedimentos estéticos ou cirurgias são necessários para contornar a situação, já que medidas simples, como truques de maquiagem, penteados e roupas podem te deixar até 5 anos mais novas. Confira algumas sugestões:

Dicas de maquiagem para parecer mais jovem

Ruslan Guzov/Shutterstock

Deixe o pó compacto de lado na hora de fazer a maquiagem e dê preferência a bases iluminadoras que evitam o acúmulo de cosméticos em regiões com pequenas rugas ou marcas de expressão.

O primer deve ser aplicado sempre antes da base para um visual rejuvenescedor. O cosmético aumenta a durabilidade da maquiagem e dá um toque aveludado à pele, suavizando pequenas imperfeições, rugas e manchas.

Caprichar na aplicação de máscaras de cílios pode ser uma boa maneira de levantar o olhar e transmitir maior jovialidade ao visual.

O delineador é outro aliado na hora de levantar o olhar e o estilo gatinho moderniza o look. Para deixar a maquiagem do dia a dia menos pesada e mais glamorosa, aposte na sombra marrom para combinar.

É preciso ainda ficar atenta prestar atenção a cores e texturas dos cosméticos. Produtos cremosos, molhados, metálicos ou brilhantes ressaltam as linhas finas e, por isso, devem ser evitadas. Produtos com efeito opaco e neutros são melhores opções.

Dicas de penteados e cortes que rejuvenescem

Alguns cortes rejuvenescem e podem transformar totalmente o visual, transmitindo uma aparência mais moderna e despojada. O corte deve ter movimento e obedecer ao formato de rosto de cada mulher. Franjas e cortes repicados, por exemplo, deixam a aparência mais leve.

Prático de manter e ideal para mulheres que não gostam de perder tempo no cabeleireiro ou com tratamentos demorados, o corte tipo pixie pode ser uma boa opção para parecer mais jovem.

Cabelos curtos e com volume realçam traços faciais e podem fazer com que você pareça mais jovem.

Se seus cabelos são ondulados, você pode apostar em fios logo abaixo dos ombros ignorando a velha “regra” de que a mulher não deve ter cabelos longos depois dos 40 anos.

Um simples rabo de cavalo é capaz de levantar o visual e deixar você com aparência mais jovem. Ótimo para o dia a dia, o penteado produz um efeito visual de lifting no rosto e, com franjas ou mechas soltas nas laterais, traz simetria e disfarça marcas de expressão.

Dicas de moda que deixam mais jovens

97/istock

Se vestir de um modo jovial não significa usar peças infantilizadas e que não combinam com o seu estilo. Se você está com uns quilinhos extras, pode, por exemplo, usar roupas mais soltas e acinturadas. Vestidos e batas são exemplos de modelos que não marcam e valorizam a cintura.

Calças jeans presentes em todos os armários são excelentes peças para o dia a dia e até mesmo eventos mais sofisticados, dependendo da composição. A peça representa juventude e pode rejuvenescer ainda mais se tiverem cortes modernos e coloração escura.

Não tenha medo de apostar nos acessórios para compor o visual e garantir um look mais jovial. Joias e bijuterias grandes e coloridas e bolsas modernas são capazes de levantar qualquer visual mais simples.

Fonte: Bolsa de Mulher