kined/Shutterstock

Quem aposta em um café da manhã rico em nutrientes além de garantir energia e disposição durante todo o dia ainda consegue perder peso mais facilmente, já que uma boa alimentação logo cedo evita exageros nas demais refeições. Para manter o hábito saudável sem enjoar, confira uma seleção de alimentos para comer no café da manhã e manter a barriga lisinha:

Aveia: rico em fibras que ajudam a diminuir o colesterol, o alimento também é fonte de ômega-3, ácidos graxos e potássio. Adoçar a sua tigela com leite e um pouco de mel, frutas e nozes é a melhor pedida.

Iogurte grego: o alimento é rico em cálcio e possui muita proteína. Adicionar um pouco de fruta para garantir doçura e textura diferenciada.

Gérmen de trigo: apenas duas colheres de sopa fornecem cerca de 15% de sua ingestão diária recomendada de vitamina E e 10% do seu ácido fólico diariamente. Polvilhe sobre o cereal, adicione no iogurte ou misture em seu suco.

Toranja: comer metade da fruta antes de cada refeição pode ajudar você a emagrecer mais rápido, graças às suas propriedades de queima de gordura e seu efeito benéfico sobre o açúcar no sangue e nos níveis de insulina. A fruta ainda é hidratante e contém antioxidantes que aumentam a imunidade.

Thinkstock

Banana: a fruta é uma das melhores fontes de amido resistente, um carboidrato saudável que ajuda a saciar a fome. Por ser rica em potássio, é ainda uma boa escolha para pessoas com hipertensão.

Ovos: fonte saudável de proteínas e nutrientes, como a vitamina D, o alimento garante saciedade e reduz o consumo de calorias ao longo do dia.

Manteiga de amêndoa: o alimento é uma excelente fonte alternativa de proteína e é rica em gordura monoinsaturada (uma das boas gorduras).

Melancia: a fruta é uma excelente maneira de hidratar o corpo no período da manhã. O alimento está entre as melhores fontes de licopeno, um dos nutrientes encontrados em frutas vermelhas e vegetais que é importante para a visão, a saúde do coração e prevenção do câncer. Tudo com apenas 40 calorias por xícara.

Linhaça: adicionar o grão em um suco ou tigela de cereal vai transformar o seu café da manhã em uma mina de ouro de omega-3 ácidos graxos. Apenas duas colheres de sopa contêm mais de 100% de sua ingestão diária, recomendada para aquelas gorduras saudáveis para o coração.

Mirtilos: comer a fruta regularmente pode ajudar a melhorar a memória e habilidades motoras, além de fazer bem para a pressão arterial e todo o metabolismo. Mirtilos também são poucos calóricos e combinam bem com uma tigela de cereais ou pote de iogurte.

Morangos: uma xícara da fruta contém a quantidade diária recomendada de vitamina C, juntamente com grande porção de ácido fólico e fibras.

Café: bom não apenas por te manter acordada, o café tem sido associado a um menor risco de várias doenças, como diabetes e câncer de próstata.

Chá verde: pesquisas sugerem que beber cinco copos por dia da infusão pode acelerar o metabolismo do seu corpo e contribuir para a perda de peso.

Thinkstock

Kiwi: a fruta é rica em vitamina C, potássio e cobre e contém mais fibras do que uma banana, o que a torna uma boa aliada da digestão.

Suco de cranberry: a bebida ajuda a limitar o crescimento de bactérias e ainda afasta riscos de  infecções do trato urinário. O suco também promove a saúde cardiovascular e pode até aumentar a eficácia de certos medicamentos contra o câncer de ovário.

Cereal: um tipo de cereal com pelo menos 5 gramas de fibra e menos de 5 gramas de açúcar é provavelmente a sua melhor aposta. Você vai encontrar esta combinação em muitos de grãos integrais ou farelo de cereais.

Framboesa: rica em um tipo de antioxidante que tem propriedades que combatem o câncer, a frita ainda tem fibras, vitamina C e vitamina K, que ajuda a construir ossos fortes.

Cardápio para emagrecer: 

Fonte: Bolsa de Mulher