BlueSkyImage/Shutterstock

A falta de desejo sexual é um problema enfrentado por várias mulheres, que se veem em um relacionamento frio, sem vontade de transar e, em alguns momentos, com inseguranças em relação ao corpo quando tentam uma aproximação íntima com o parceiro.

Às vezes, a falta de estímulo para o sexo chega a tal ponto em que a mulher não consegue se concentrar mais nos momentos a dois, pelo fato de estar com a cabeça cheia de neuras com a própria dificuldade em ter prazer.

A coach de relacionamento Catia Damasceno traz duas dicas que ajudam a diminuir essa preocupação e permitem que você consiga, de fato, aproveitar o momento. Ao praticá-las, você conseguirá aumentar a libido e se sentir mais segura.

Se sentir mais segura e entregue na relação sexual é uma das formas de o estímulo e a vontade de transar voltarem a fazer parte da rotina do casal. Por isso, Cátia explica que os beijos na boca e a respiração são fundamentais para os momentos a dois.

“Para aumentar a libido, a mulher precisa se sentir mais segura, e para isso acontecer, é importante deixar de lado as preocupações com as inseguranças do corpo”, afirma a especialista.

Portanto, deixe de lado os grilos com seu corpo e dedique toda sua atenção no momento. “Preste atenção na respiração e no beijo na boca”, finaliza.

Respiração no sexo 

krivenko/Shutterstock

Concentre-se nas mudanças involuntárias da respiração

A respiração é um dos fatores que apontam o nível de intensidade e de envolvimento no sexo. É preciso ficar atenta aos sinais do seu corpo e do seu parceiro para identificar quando a respiração está mais calma e quando, com a intensidade dos movimentos, ela se torna mais ofegante. Concentre-se nas mudanças involuntárias de respiração a cada vez que ele faz uma carícia diferente em você e, para se sentir ainda mais estimulada, peça para ele fazer de novo.

Beijos na boca no sexo 

tankist276/Shutterstock

Explore todos os tipos de beijo, dos mais leves aos mais intensos

O beijo na boca significa um grau a mais de intimidade e não deve ser deixado de lado durante o sexo. Provoque seu parceiro e invista em beijos longos, de língua, com mordidinhas, selinhos rápidos. Todos os tipos de beijo podem ser explorados no sexo – uma ótima forma de retomar o contato mais romântico em meio a um clima de excitação sexual.

Fonte: Bolsa de Mulher