Quando você tem um cachorro em casa, especialmente durante a fase em que seu pet ainda é um filhote, você deve ser ter alguns  cuidados extras com o que você tem em sua casa e deixa ao seu alcance. Como se fosse um bebê, cães levam absolutamente tudo em suas bocas e é, nesse sentido, que você também tem que prestar atenção a qualquer coisa que possa ser prejudicial para à sua saúde, caso ele ingeri algo inesperado.

1. Na cozinha/área de serviço
Tome precauções extremas na sua cozinha ou área de serviço se você tem o costume de deixar produtos de limpeza muito acessíveis. Se você tem um filhote de cachorro, muitas vezes, ele pode acabar experimentando. Melhor ter cuidado com este tipo de produto guardado e nunca ao alcance de seu animal de estimação.

2. No banheiro
Nos banheiros há um elemento particular que pode ser muito perigoso para cães e que eles amam: as esponjas de banho. Eles gostam de morder e brincar com elas, mas o que muitas pessoas não sabem é que seu pet pode acabar engasgando e asfixiando com alguns pedaços na garganta sem que você perceba.

3. Com pequenos objetos
Se você tem crianças em casa, você também deve ter cuidado com pequenos brinquedos. Pequenas peças, cabos de eletrônicos, tintas, massinha de modelar, “gelecas” ou qualquer outro elemento semelhante pode ser altamente tóxicos para os cães. Cães e crianças gostam de brincar juntos, mas tenha cuidado a hora que a brincadeira terminar para que ninguém apronte quando ninguém estiver por perto e acabe se machucando.

Fonte: Bolsa de Mulher