Estou perdendo peso ou desinchando? Aprenda a identificar os sinais

Cimmerian/iStock

Diminuição das medidas, manutenção da saúde, pernas torneadas, bumbum empinado e, claro, barriga chapada estão entre os objetivos mais comuns entre mulheres que frequentam a academia regularmente. Se você já sente melhora no corpo e na mente depois de iniciar as atividades, mas não consegue se livrar da barriguinha, então precisa conhecer 3 coisas que atrapalham a conquista do abdômen reto e que não têm nada a ver com dieta:

7 coisas que fazem sua pílula anticoncepcional falhar e que você PRECISA evitar

RossellaApostoli/iStock

1. Pílulas anticoncepcionais: por ser carregado de hormônio estrogênio, o medicamento pode provocar retenção de líquidos e, consequentemente inchaço, que deixa sua barriguinha mais saliente. Se você sentir que o efeito ultrapassa a normalidade, vale conversar com seu ginecologista para saber se existe a possibilidade de trocar a marca e o tipo do contraceptivo.

Thinkstock

2. Cafeína: apesar de garantir pique para a malhação e até mesmo ser diurética, a substância, quando consumida em excesso, pode prejudicar o trânsito intestinal, causando inchaço abdominal.

Thinkstock

3. Vegetais: brócolis, couve-flor e repolho são exemplos de alimentos que trazem diversos benefícios para a saúde e a dieta, mas eles também podem provocar acúmulo de gases, causando inchaço que deixa sua barriga mais saliente.

Exercícios em casa: 

Fonte: Bolsa de Mulher