Izabela Magier/shutterstock

As receitas caseiras são formas práticas de cuidar da beleza sem precisar gastar muito dinheiro. Mas, antes de fazer qualquer mistura, é importante consultar um profissional para ter certeza de que funcionam e não causarão efeitos colaterais, especialmente quando serão usadas em áreas mais sensíveis, como a pele ou os dentes.

Para deixar o sorriso mais branco, ingredientes como banana, morango e óleo de coco são alguns dos indicados. O dentista Mario Groisman, Mestre em Ciências Dentais pela Universidade de Lund, Suécia e membro da Academia Brasileira de Odontologia, ensina a preparar três receitas que podem ajudar no clareamento.

Morango

bondvit/shutterstock

Triture o morango e misture-o com uma colher de chá de bicarbonato de sódio até formar uma pasta. Use uma escova de dentes infantil, que alcança melhor entre os dentes, e aplique por 5 a 7 minutos. Finalize com o uso do fio dental para retirar alguma semente que possa ter ficado. “O morango contém ácido málico, um adstringente natural que ajuda a retirar manchas dos dentes, além de vitamina C, importante na formação do colágeno, para manter as gengivas saudáveis”, afirma.

Casca de banana

Andrew Pustiakin/shutterstock

Rica em potássio , magnésio e outros minerais a casca de banana ajuda a branquear os dentes. “Após escovar e passar o fio dental, descasque uma banana madura e esfregue um pedaço da casca nos seus dentes por 2 minutos. Depois enxague”, diz.

Óleo de coco

Nikolay Litov/shutterstock

Basta fazer um bochecho com o óleo por 15 a 20 minutos diariamente. A prática melhora a saúde oral, remove a placa, elimina toxinas e ajuda a clarear os dentes. “Após bochechar, todo o óleo deve ser eliminado e a boca enxaguada com água abundante”, explica.

Fonte: Bolsa de Mulher