A base é sempre o primeiro passo para uma maquiagem impecável. Ela disfarça as imperfeições, reduz a aparência dos poros e, acredite, pode até ajudar a controlar a oleosidade. Para garantir a cobertura perfeita, é importante investir em um produto compatível com o seu tipo de pele e colocar em prática alguns truques de aplicação.

Com os dedos

Queixo, nariz, testa e maçãs do rosto são áreas mais avermelhadas e, por isso, precisam de mais base. Para não errar, aplique pequenos pontos de produto nessas regiões e espalhe levando apenas parte da base para as têmporas e laterais do rosto. Essa gradação ainda permite que a finalização no pescoço e orelhas fique mais sutil.

Com pincel

O pincel mais indicado para passar base é o pincel duofiber, que mistura fibras sintéticas e naturais em dois comprimentos diferentes. Ele proporciona uma cobertura bastante natural, geralmente mais suave do que quando usamos os dedos. Aplique um pouco de base no dorso da mão, molhe o pincel e aplique no rosto com movimentos circulares, sempre de dentro para fora, começando pelo centro da face.

Use uma base mais escura para afinar o rosto

Se você tem o rosto redondo ou quadrado e quer afiná-lo, passe uma base mais escura abaixo do osso da maçã. Espalhe bem para não ficar marcado e finalize com uma camada de pó. O mesmo pode ser feito no nariz: com um pincel, faça um traço do começo da sobrancelha até os lados do nariz. Esfume com os dedos para garantir um efeito natural.

Finalize aplicando o blush na diagonal no osso da maçã (acima do contorno) e use algumas gotinhas de iluminador em todo o osso do nariz. O truque é sempre escurecer o que você quer disfarçar e iluminar o que quer evidenciar.

Dica extra

Passar base e pó nos lábios antes do batom ajuda a fixar melhor

Quer fazer o batom vermelho durar a noite toda? Ao preparar a pele para a maquiagem, inclua também os lábios, passando base e pó. Em seguida, faça o contorno dos lábios com lápis e passe o batom como de costume.

Fonte: Bolsa de Mulher