Ljupco Smokovski/Shutterstock

A medicina Ayurvédica, também conhecida como Ayurveda, é considerada uma das mais antigas na humanidade e tem como objetivo fazer uma integração entre a mente e o corpo, promovendo o bem-estar e prevenir doenças. A prática surgiu na Índia, onde é praticada por mais de 80% da população, e possui como base fundamental a interconexão universal, entre a constituição do corpo (prakriti) e as forças da vida (doshas).

Se você tem curiosidade em sempre conhecer novas formas de tratamentos e prevenção de doenças pode começar a dar seus primeiros passos seguindo 3 segredos da medicina Ayurvédica indicados pelo site “MindBodyGreen” para melhorar o sono e a digestão:

vectorfusionart/Shutterstock

1. Alimentos quentes e cozidos: para a Ayurveda, a digestão é a chave para uma boa saúde, e cozinhar os alimentos faz com que eles sejam mais fáceis de serem digeridos. A lógica por trás da ideia é que o nosso corpo e sistema digestivo são quentes e, portanto, nossa comida deve ser também.

2. Toques relaxantes: a automassagem diária com óleos, segundo a Ayurveda, pode ajudar a nutrir os tecidos e os órgãos, acalmando os nervos e a mente. Procure fazer uma massagem por todo o corpo usando óleo de amêndoa orgânica um pouco antes do banho.

3. Horário para dormir: estabelecer uma rotina de sono e ir para a cama por volta das dez da noite é outro ritual da medicina. Pitta, um dos três centros de energia da Ayurveda que governam o corpo, começa a atuar por volta das 22 horas e está associado com uma boa digestão, limpeza e desintoxicação.

Para seguir já: 

Fonte: Bolsa de Mulher