Famosas não vivem apenas de produtos caros. A apresentadora e ex-BBB Fernanda Keulla não tem medo de dizer que aposta nas marcas baratinhas para os cuidados de beleza do dia a dia. Além do hidrante de corpo comprado em supermercado ou farmácia, ela ainda aposta no óleo de coco.

O produto tem diversas funcionalidades e as eleitas pela apresentadora estão relacionadas aos cuidados de beleza. Fernanda usa o produto para hidratar o cabelo, hidratar a pele e retirar a maquiagem.

Como hidratar o cabelo com óleo de coco

Rico em vitamina E e ácidos graxos, o óleo de coco, além de hidratar os fios, ainda os reconstrói e fortalece. No entanto, a aplicação requer alguns cuidados. A dermatologista Maria Fernanda Gavazzoni, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que sua ação, diferente dos produtos com silicone, por exemplo, é hidratar o fio por dentro. Por isso, como ele age profundamente, não adere ao cabelo. Para fazer efeito, é necessário fazer parte da fórmula de outros produtos, como cremes ou máscaras capilares.

Óleo de coco para hidratar a pele

Já na pele, o produto pode mostrar eficácia de forma mais simples. Para isso, basta misturá-lo a algum hidratante e aplicar diariamente. A dosagem depende necessariamente da preferência e da textura – mais oleoso ou mais consistente.

Como usar o óleo de coco como demaquilante

Para retirar a maquiagem, o produto pode ser usado em sua forma pura. Com um algodão, basta retirar o batom, a sombra, o rímel ou o lápis. Depois, apenas limpe o excesso de óleo. Além de prático, ele ainda hidrata a pele. Veja o passo a passo no vídeo:

Onde comprar óleo de coco? 

O óleo de coco em sua forma extra-virgem é encontrado em lojas de produtos naturais e supermercados. Há várias marcas disponíveis.

Quanto custa?

O preço de um pote contendo 500 ml varia entre R$ 40,00 e R$ 45,00*.

Fonte: Bolsa de Mulher