2M media/Shutterstock

Emagrecer dormindo pode parecer um sonho para a maioria das pessoas que luta contra a balança. O fato, porém, não é tão milagroso quanto parece, já que uma boa noite de sono é essencial para a perda de peso, especialmente se você apostar em algumas bebidas que ajudam no processo. Confira abaixo o que você deve consumir antes de dormir e acordar mais magra, segundo especialistas ouvidos pela reportagem do site “Women’s Health”:

Leite para emagrecer

NaturalBox/shutterstock

A bebida indicada por sua mãe para dormir mais relaxada ainda ajuda a garantir saciedade e contribuir para a perda de peso. Rico em cálcio, triptofano e proteína, o alimento pode contribuir para a construção de músculos durante a noite.

Suco de uva para queimar calorias

Aprenda como turbinar o suco de uva integral para garantir ainda mais saúde

Thinkstock

Um copo pequeno da bebida integral antes de ir para a cama ajuda a perder peso durante o sono porque o resveratrol, um antioxidante presente na fruta, converte gordura de armazenamento de calorias em gordura que promove queima de calorias.

Chá de camomila ajuda na dieta

Thinkstock

Apenas uma xícara da bebida aumenta os níveis de glicina, um neurotransmissor que relaxa os nervos e atua como um sedativo suave. Além disso, a infusão tem sido associada a um melhor controle da glicose e perda de peso.

Leite de soja para perder peso

A bebida pode ajudar a dormir por agir como indutora da melatonina, o hormônio responsável pelo sono de qualidade. Além disso, é fonte de triptofano, que diminui os níveis de cortisol para combater a gordura da barriga.

Perder peso para sempre: 

Fonte: Bolsa de Mulher