BlueSkyImage/Shutterstock

Ao contrário da imagem de poder e autoconfiança plena que os homens pretendem transmitir no sexo, eles também possuem algumas preocupações que podem atrapalhar o prazer. Confira algumas coisas comuns que causam insegurança na maioria dos homens durante o sexo e que você não sabia:

Problema: tamanho do pênis
Se os homens não se preocupam com gordurinhas extras ou celulite, o tamanho do órgão sexual normalmente é motivo de insegurança para a maioria.

Solução: tamanho não é documento
Mesmo sabendo que é a performance e não o tamanho que faz a diferença na hora de garantir prazer a uma mulher, muitos homens ficam inseguros com comparações com possíveis ex-namorados e se seu pênis é capaz de agradar a parceira. Se você sente que isso é um problema para ele, deixe claro que raramente espessura ou comprimento comprometem sua satisfação.

Feel Photo Art/Shutterstock

Problema: medo de perder a ereção
O famoso “pesadelo” de broxar na hora H perturba muitos homens e é um motivo bastante comum de insegurança.

Solução: relaxar e não se culpar
Na maioria dos casos, perder a ereção está mais ligado a um fator emocional do que físico. Se isso acontecer com seu parceiro, não o pressione e faça com que ele perceba que é natural e que vocês podem esperar ele relaxar e tentar novamente mais tarde.

Syda Productions/Shutterstock

Problema: medo de ejacular muito rápido
Normalmente, a ansiedade é a principal causa e raramente está relacionado a um problema físico.

Solução: diminuir o nervosismo
Se o fato não ocorre com frequência, seu parceiro não precisa de tratamento médico e a situação pode ser contornada diminuindo a ansiedade e a pressão. Para não correr o risco de “ficar na mão”, prolongue as preliminares e peça para que ele faça sexo oral em você e toque seu corpo por mais tempo antes da penetração.

Thinkstock

Problema: medo de fazer preliminares do jeito errado
Infelizmente, nem todos os homens conhecem exatamente como funciona o corpo feminino e podem se “atrapalhar” na hora das carícias.

Solução: comunicação
Se você percebe que o parceiro não está tocando seu corpo como deseja, converse com ele e diga exatamente o que te deixa excitada. Aproveite para demonstrar prazer quando ele acertar o ponto exato e fazer com que ele perceba que está no caminho certo.

Masturbação, nudez e sexo: 

Fonte: Bolsa de Mulher