Todo mundo já ouviu a pergunta um dia: “você levantou pelo lado errado da cama” ou “saiu com o pé esquerdo de manhã?”. O ditado faz menção ao mito dos antigos romanos de realmente tomar muito cuidado para sempre se levantar pelo lado correto da cama, ou com o pé direito para garantir boa sorte. No entanto, a vida moderna não permite tempo para manhãs mal humorados e lentas. Por isso, alguns rituais simples podem ajudá-la a estabelecer o tom para o resto do seu dia para que seja mais produtivo e eficiente. Conheça cinco passos para se preparar para um dia repleto de energia:

1. Substitua seu alarme chato por uma canção alegre
Não é muito mais divertido acordar para ouvir a sua música favorita em vez de um ruído que não significa nada para você? A música tem essa capacidade instantânea de levantar o seu humor e é uma das mais poderosas ferramentas neurobiológicas que existem para mudar mentalidade e comportamento. Cientistas descobriram que ouvir música particularmente feliz ou triste muda a forma de se perceber o mundo.

2. Faça um relaxamento mental para “refrescar”
Se a ideia de ficar parado por 20 minutos para meditar não faz sentido para você, saiba que apenas 10 a 20 segundos de respiração consciente pode ter um efeito calmante parecido sobre seu sistema nervoso. O objetivo é sair do piloto automático e buscar a consciência em tudo o que está fazendo. Você pode estar presente e concentrar sua atenção ao tomar sua ducha, lavar seu rosto, ou mesmo ao escovar os dentes. Treinar sua mente para estar presente é uma habilidade que você pode desenvolver.

3. Beba matcha
Bebida dos Samurais, o matcha tem uma mega dose de antioxidantes: um copo é equivalente a 10 xícaras de chá verde. É uma fonte potente de nutrientes e minerais, incluindo selênio, zinco e magnésio. Ele estimula o metabolismo, desintoxica naturalmente, acalma a mente, melhora o humor e auxilia a concentração. A ciência ainda confirmou recentemente que o aminoácido raro encontrado no matcha e no chá verde, a L-teanina, promove um estado de alerta relaxado e ajuda a capacidade de memória e aprendizagem, enquanto inibe quaisquer possíveis efeitos colaterais da cafeína, um componente natural do chá verde. É energia verde sem o nervosismo.

4. Se movimente
Os exercícios cardiorrespiratórios fazem com que seus músculos do coração fiquem mais fortes e mais resistentes para enfrentar os desafios do dia. Além disso, as endorfinas liberadas fazem você se sentir mais feliz. Passar horas na academia pode não ser algo realista, mas 27 minutos de exercícios contínuos fazem a mágica acontecer. Então, separe meia hora pela manhã para correr  na rua ou faça uma aula de spinning ou pilates. O segredo é encontrar atividades que lhe trazem alegria.

Fonte: Bolsa de Mulher