Alguns detalhes na aparência, na verdade, alguns costumes na hora de se vestir podem atrapalhar seu visual. É que certas combinações ou escolhas tendem a demonstrar um aspecto cansado ou abatido. As informações foram compartilhadas pelo site da revista norte-americana Marie Claire. Descubra como evitar quatro dos equívocos mais comuns.

Óculos de grau
A menos que você use óculos de grau diariamente, as pessoas poderão pensar que você está com a aparência abatida ou mais relaxada. Se você não tem problemas de visão, somente aposte no acessório caso ele, de fato, adicione algo a mais no visual. Para não ficar na dúvida, deixe o look básico em casa quando sair com um par de óculos.

Acessórios
Joias e bijuterias funcionam como iluminadores artificiais do rosto, já que as peças brilhantes ajudam a acentuar as características naturais. Por isso, de acordo com a Marie Claire americana, se você sente que seu look está deixando sua aparência cansada, experimente apostar em outro item com mais brilho ainda.

Calças largas
Você deve priorizar sempre o que te deixa confortável, mas determinados tipos de calça podem não valorizar sua aparência. Uma peça mais larga não deve deixar sua silhueta completamente desproporcional ao resto do corpo. Além disso, fazer a barra para deixar o tornozelo à mostra é sempre uma boa opção.

Tecidos
Escolher o tecido que mais valoriza seu corpo é algo a ser pensado na hora de se vestir. Calças e blusões de moletom geralmente deixam o visual bastante informal e, dependendo da situação, pouco apropriado. Seu par de jeans, por exemplo, tem  mais estrutura e representa mais formalidade.

Fonte: Bolsa de Mulher