Acordou num dia ruim e tem pouco tempo para se arrumar antes de sair de casa? Se você perdeu a hora e com ela também o ondulado dos seus cachos quando acordou pela manhã, descubra alguns truques para não perder muito tempo tentando defini-los.

1. Se quiser definir o crespo sem pesar os fios, o ideal é usar um umidificador ou ativador de cachos. Dê algumas borrifadas ou use um creme para remodelar seu cabelo. Vá apalpando os fios, sem pentear, distribuindo o produto.

2. Caso seus cachos despertem indefinidos, totalmente frisados, mas sem definição, inclua alguma texturização no seu ritual de cuidados ao acordar. Faça uma fitagem com creme, ou o “dedoliss” (que consiste em abrir os cachinhos com os dedos), que é um pouco mais minucioso. Ambas as técnicas deixam os cachos novamente definidos.

Como equilibrar o volume?

3. Para quem prefere os crespos com pouco volume, o ideal é optar por cremes de pentear mais densos. Use um creme e finalize fazendo uma fitagem ou “dedoliss” deixando os fios secarem sem pôr a mão para não criar volume. Desse jeito, os cachos secarão muito definidos, com pouco volume e zero frizz.

4. Se você gosta de criar volume nos cachos que acordam baixinhos, depois de aplicar o seu finalizador e já com os fios secos, use um pente garfo na raiz para levantá-la. Se você não tem esse acessório, basta passar os dedos na raiz em direção ao comprimento como se penteasse os fios para cima somente para levantar a raiz.

Fonte: Bolsa de Mulher