Quando você arranca fios de cabelo branco, eles nascem em dobro? Mito ou verdade?

Thinkstock

Mulheres que apresentam oleosidade excessiva nos cabelos sofrem para disfarçar a aparência mesmo com os fios limpos e, sem tempo ou dinheiro para apostar em tratamentos e cosméticos caros, precisam aprender técnicas caseiras que ajudam a minimizar a condição. Se você se identifica com o problema, confira alguns produtos que tem em casa e que pode tirar de maneira simples a oleosidade dos seus cabelos:

Talco

showcake/istock

O truque é antigo, conhecido, mas ainda bastante eficaz. Para acabar com a oleosidade sem precisar lavar o cabelo diariamente, basta aplicar um pouco do produto na raiz e massagear com os dedos para que ocorra a absorção e finalizar passando um pente para não deixar vestígios de pó branco nos fios.

Amido de milho

minadezhda/Shutterstock

Popularmente conhecido como maisena, o produto, além de hidratar, também é boa opção caseira para remover a oleosidade dos fios. O amido de milho absorve o óleo e ajuda a melhorar a aparência dos cabelos durante o dia. Para aplicar, basta passar um pouco de pó na raiz e espalhar.

Cavalinha

ShutterStock

A planta conhecida por adoradores de chás ainda pode promover cuidados aos cabelos, eliminando o excesso de oleosidade e fortalecendo os fios. A dica é preparar a infusão com duas folhas secas em água fervendo, deixar descansar por cerca de 15 minutos e coar. Depois de frio, aplique o líquido nos fios úmidos e fazer uma lavagem normal com o xampu tradicional.

Chá Preto

Com poder adstringente, a bebida que faz bem para a saúde ainda pode ajudar a prevenir o excesso de oleosidade no couro cabeludo. Para realizar o tratamento caseiro, basta adicionar duas colheres de sopa de folhas do chá preto para cada xícara de água e ferver por, aproximadamente, 10 minutos. Deixe esfriar e aplique nos fios e no couro cabeludo, deixando agir por 5 minutos. Em seguida, enxague e lave o cabelo normalmente com o xampu de costume.

Hidratações caseiras: 

Fonte: Bolsa de Mulher