varuna/Shutterstock

A lubrificação na região íntima na hora do sexo é essencial para evitar desconforto, dores e conquistar prazer. Se você percebe que está tendo dificuldade em ficar lubrificada, precisa então conhecer 4 razões bastante comuns que podem estar causando o problema e saiba como solucionar o problema:

1. A falta de lubrificação pode estar relacionada a uma infecção por fungos, que atrapalha o equilíbrio da flora vaginal, provocando o ressecamento e até mesmo possíveis irritações. Procurar ajuda médica e conhecer o melhor tratamento é, portanto, a saída para o problema.

Lopolo/Shutterstock

2. A ingestão de determinados medicamentos também pode interferir na lubrificação da vagina. Remédios anti-histamínicos, por exemplo, usados para combater alergias, podem causar este efeito colateral de ressecar a região íntima.

3. Fatores emocionais também causam problemas de lubrificação na hora do sexo. Estresse, excesso de trabalho e preocupações, por exemplo, são algumas das razões que atrapalham o relaxamento na intimidade e, consequentemente, a excitação sexual.

4. Baixa autoestima e sentimento de pouca confiança no próprio corpo também podem atrapalhar a libido e o desejo sexual, provocando falta de lubrificação durante a transa.

Masturbação, nudez e sexo: 

Fonte: Bolsa de Mulher