Os protocolos, assim como as estatísticas, existem no mundo para serem rompidos. É claro que um pouco de autocrítica e um bom senso de ridículo são altamente necessários, mas você não precisa se tornar uma escrava das convenções. Abaixo, conheça uma lista de várias normas de estilo que, mesmo quando negligenciadas em um casamento, são completamente aceitáveis.

1. Ir de preto (ou de branco)

Por que não? Tudo depende de que vestido (corte, modelo, decote) estamos falando e de como você vai combiná-lo. O preto é a cor mais segura que você pode vestir: é elegante e pode conferir um look clássico. Além disso, admite complementos e acessórios de todas as cores, especialmente, os tons metalizados. Quanto ao branco, tudo depende da nuance. A gama dos tons crus ou ‘off white’ – que vão do gelo ou marfim ao bege ou creme – é muito ampla.

2. Gastar menos de R$ 400 em uma produção

É completamente possível, ainda mais quando o casamento coincide com a época de liquidações de mudança de estação. Se você não tem problemas de orçamento, o mais prático é provavelmente ir diretamente à uma loja de festa. Porém, inclusive em grandes marcas de departamento, é perfeitamente possível encontrar opções acessíveis e apropriadas. Michelle Obama e Kate Middleton já provaram isso ao optarem diversas vezes por vestidos e bijuterias de marcas populares.

3. Montar um look com as peças do guarda-roupas

Um top tomara-que-caia ou o body que você se atreve a sair de vez em quando à noite, com uma saia plissada, e um sobretudo que você deixa no fundo do armário e faz anos que não veste. Separe aquelas peças que, por algum motivo, ficaram negligenciadas por muito tempo e podem render um look inesperado, mas que tenha bastante valor emocional para você.

4. Reciclar e repetir vestidos (já usados em outros casamentos)

Em uma mesma temporada, você pode chegar a acumular mais cinco ou seis casamentos de amigos. Só faltava ter que se preocupar em não repetir o modelo, caso vá encontrar as mesmas pessoas. O ideal seria apostar em um vestido de múltiplas amarrações, que você pode usar de várias jeitos diferentes. Mas você pode também compor looks variados a partir de duas ou três peças, para que em cada casamento possa combinar de uma forma distinta.

Fonte: Bolsa de Mulher