O sono é um dos maiores aliados da saúde do corpo, e também da sua beleza. É enquanto dorme que seu organismo tem tempo para regenerar as células da pele e cabelos, por exemplo. Porém, é também à noite que você pode reforçar nos cuidados para que respirem e se tratem sem os ataques da exposição ao sol ou à poluição excessiva. Aprenda alguns truques para pôr em prática durante à noite para acordar maravilhosa pela manhã.

1. Para o rosto
Antes de ir para a cama é essencial que você remova todas as impurezas e resíduos de maquiagem acumulada durante o dia para que a pele possa respirar sem impurezas. Em seguida, aplique um hidratante porque é justamente entre as 23h e as 4h, que a pele passa por um período de intensa atividade e regeneração.

2. Para os cílios
É muito importante, você já sabe, não dormir jamais com os cílios maquiados. Porém, se você após o demaquilante, ou mesmo em substituição a ele, aplicar o óleo de coco antes de ir para a cama terá garantido hidratação adicional e efeito antioxidante no local estimulado, além de antibacteriano e antifúngico.

3. Para os pés
Parte do seu corpo tão importante, mas que tantas vezes é negligenciada, seus pés também precisam de mimos. E tomar esse cuidado com eles antes de dormir é muito mais simples. Aplique um creme calmante e nutritiva com uma massagem intensa e, se puder, vista em seguida e permaneça durante todo sono com meias grossas para abafá-los.

4. Para as cutículas
Não se esqueça de reservar alguns minutos para empurrar devagar as cutículas das unhas toda noite. Assim, com cuidado para não acumular e crescer demais, você pode evitar ir à manicure ou  retirar com alicate sem um efeito muito desastroso.

Fonte: Bolsa de Mulher