As moscas costumam estar presentes principalmente na cozinha, onde há frutas ou outros alimentos. Elas são um incômodo, mas podem ser espantadas com o uso de ingredientes naturais que não fazem mal à saúde nem ao meio ambiente.

O primeiro passo é cuidar do ambiente para que elas não apareçam, deixando as fruteiras e alimentos cobertos ou em recipientes fechados, a cozinha limpa e sem restos de alimentos ou louças sujas. A lixeira também precisa ficar fechada e higienizada.

Caso elas continuem perturbando, use um desses truques contra moscas.

Óleo de eucalipto

Dilua algumas gotinhas de óleo de eucalipto (vendido em lojas de produtos naturais) em uma mistura de água e vinagre e borrife em portas, janelas, perto da pia, fogão, lixeira e fruteira.

Cravos da índia

Faça trouxinhas com cravos da índia usando um tecido fino e espalhe-as pelo ambiente. As moscas detestam esse cheiro.

Lavanda

Umedeça uma esponja limpa com 1 colher de chá de óleo essencial de lavanda (vendido em lojas de produtos naturais) e 2 colheres de sopa de água quente e deixe em um recipiente. Reponha diariamente as 2 colheres de água quente e depois de uma semana o óleo de lavanda.

Ervas

Vasos com algumas ervas – louro, capim limão, arruda, menta – espalhados pela casa também são repelentes naturais de moscas, além de darem um chame a mais na decoração. Outra alternativa é fazer um mix de folhas secas. Assista ao vídeo que mostra como fazer:

Fonte: Bolsa de Mulher