leonori/Shutterstock

Se você exagerou em alguma festa, sente o peso de uma alimentação pouco equilibrada e deseja limpar o corpo das toxinas precisa incluir no cardápio algumas opções de comidas que ajudam a realizar uma faxina interna de forma simples e natural. Confira abaixo alguns alimentos detox que você precisa comer para limpar o organismo:

Cúrcuma: também conhecido como açafrão-da-terra, o tempero é um poderoso anti-inflamatório, antioxidante e antialérgico natural que ajuda a limpar o corpo e turbinar a dieta. Confira aqui os principais benefícios da cúrcuma para a saúde e o emagrecimento.

Gengibre: além de ser conhecido por sua ação digestiva e diurética, o tempero de sabor e aroma marcantes ainda é aliado da dieta, previne gripes e combate enjoos. Confira aqui outros benefícios do gengibre.

Nitr/Shuttertstock

Oleaginosas: nozes, castanha-do-pará, amêndoas e avelãs são alguns exemplos deste grupo de alimentos que, além de serem boas opções para lanchinhos entre as refeições, possuem poderosa ação antioxidante e anti-inflamatória que realiza uma boa faxina no organismo.

Frutas vermelhas: morango, uva, mirtilo e amora são bons exemplos de alimentos antioxidantes e anti-inflamatórios que contribuem para um detox eficiente no organismo. Confira aqui outros benefícios das frutas vermelhas para a saúde e a dieta.

pornsawan sangmanee/Shutterstock

Água de coco: além da água normal, que ajuda a hidratar e eliminar as toxinas do organismo, a água de coco é considerada um isotônico natural por suas quantidades de minerais e eletrólitos, principalmente o potássio. Confira aqui 4 coisas existentes na bebida que explicam por que ela é tão benéfica.

Limpeza em 7 dias: 

Fonte: Bolsa de Mulher