Thinkstock

Você certamente já está cansada de saber que o uso do protetor solar diariamente é essencial para manter a pele saudável e jovem, evitando o impacto dos raios solares. O que pode não conhecer, no entanto, é o fato de que alguns alimentos também são capazes de garantir uma boa proteção contra o efeito danoso do sol.

De acordo com um trabalho científico realizado pelo National Center for Biotechnology Information, consumir alimentos ricos em carotenoides, vitaminas C e E e polifenois ajuda a manter o corpo protegido contra os raios UV. Confira alguns deles abaixo para incluir no seu cardápio diário:

Tomate

Com técnica do choque térmico você descasca VÁRIOS tomates em segundos

Thinkstock

Rico em o licopeno, que dá a cor vermelha ao fruto, o carotenoide é um antioxidante natural que além de impedir ainda ajuda a reparar danos causados pelos radicais livres às células. Confira aqui outros benefícios do tomate.

Cenoura

Famoso por contribuir para o bronzeamento da pele, por ser boa fonte de betacaroteno, o alimento previne danos provocados pelo sol e contribui até mesmo para evitar o envelhecimento da cútis. Confira aqui outros benefícios da cenoura.

Aspargo

O alimento, além de diurético e aliado da dieta, ainda é boa fonte de vitamina E, que colabora para a produção de colágeno, capaz de hidratar e regenerar a pele naturalmente. Confira aqui outros benefícios do aspargo para a saúde e a dieta.

Batata doce

Batata doce é mais calórica que a inglesa, mas pode ajudar mais na dieta; entenda

Paulo Vilela/Shutterstock

Além de ser queridinha por quem faz dieta e pratica exercícios físicos, o alimento ainda é outra boa fonte de betacaroteno e, além de proteger a pele contra os danos dos raios solares, ainda melhora a elasticidade da cútis e contribui para o fortalecimento de unhas e cabelos. Confira aqui outros benefícios da batata doce para a saúde e o emagrecimento.

Chocolate amargo

Que tal um doce remédio para proteger a pele? Quando possui ao menos 65% de cacau em sua composição, o chocolate é considerado rico em flavonoides, uma substância anti-inflamatória que contribui para a prevenção dos prejuízos do sol para a pele. Confira aqui outros benefícios do chocolate amargo.

Vitamina bronzeadora: 

Fonte: Bolsa de Mulher