Iakov Filimonov/Shutterstock

Se você possui em casa crianças pequenas e bichos de estimação e prefere evitar o uso excessivo de produtos químicos para higienizar o lar, saiba que pode apostar em soluções caseiras e naturais que, além de sustentáveis, ainda afasta riscos de alergias. Confira alguns alimentos que podem substituir produtos de limpeza e economize muito no supermercado:

Limão: verdadeiro coringa na faxina, a fruta é capaz de remover manchas e dar brilho a peças de roupas. A única coisa que você precisa fazer é passar suco de limão nas roupas e deixa-las expostas ao sol. Tome cuidado, porém, para realizar o processo à sombra, já que o limão pode manchar e queimar a pele quando combinado aos raios solares.

Sal: outra boa dica para manter as roupas mais bonitas e com cores sempre vivas é aliar o alimento ao suco de limão para eliminar manchas e deixar suas peças como novas.

Pão de forma: pode parecer incrível, mas o alimento é uma excelente opção para remover poeira de regiões delicadas. Se você pretende eliminar o pó sem correr riscos de arranhar superfícies, passe o pão sobre a área e ele irá absorver a sujeira.

Chá preto: se você tem em casa objetos enferrujados, saiba que pode apostar na infusão para acabar com as manchas. Basta preparar a bebida bastante concentrada, deixar esfriar e mergulhar os objetos em um balde com o chá por algumas horas. Em seguida, passe um pano nos utensílios e a ferrugem sairá com facilidade.

Ketchup: apesar de muitas vezes provocar manchas em roupas, o produto é eficiente na hora de remover manchas difíceis que ficam em panelas de cobre. A técnica de limpeza é simples e basta aplicar o alimento em um pano seco e esfregar bem o utensílio e, em seguida, enxaguar com água morna.

Dica para economizar: 

Fonte: Bolsa de Mulher